TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo No Brasil

Monografias: Empreendedorismo No Brasil. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/8/2014  •  410 Palavras (2 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 2

Empreendedorismo no Brasil

Etapa 1

O empreendedorismo no Brasil é muito grande. O índice de empresas abertas hoje vem obtendo um percentual media de 80%%, mas a taxa de mortalidade dessas empresas também chegam a 22% de queda. O empreendedorismo apresenta como a criação de algo novo a partir da identificação de uma oportunidade, a dedicação, a persistência, e a ousadia aparecem como atitudes imprescindíveis neste processo para se obter os objetivos pretendidos. Os riscos, naturalmente presentes no empreender, deverão ser previstos e calculados.

Isso também aborda uma forma que surge da necessidade de se difundir uma cultura empreendedora e salientar a distinção entre empreendedor e administrador, não estando absorto da correlação existente entre eles.

O empreendedor é aquele que destrói a ordem econômica existente pela introdução de novos produtos e serviços, pela criação de novas formas de organização ou pela exploração de novos recursos e materiais, isso caracteriza-se na ação empreendedora em todas as suas etapas, ou seja, criar algo novo mediante a identificação de uma oportunidade, dedicação e persistência na atividade que se propõe a fazer para alcançar os objetivos pretendidos e muita ousadia para assumir os riscos que deverão ser calculados envolvendo uma boa escolha do seu local de atuação, o conhecimento do mercado que quer atuar, o seu publico alvo a ser atingido e a sua conjuntura econômica.

Não sendo visado essas informações, os riscos da sua empresa sofrer uma queda, uma queda grande e as chances para ela baixar as portas serão muito altas. Existem duas característica que incidem diretamente nesse sistema empreendedor. Primeira é a natureza da ação, caracterizada por buscar fazer algo inovador ou diferente do que já é feito. Nesse ponto o empreendedorismo esta ligado diretamente às modificações de processos ou produtos. E a segunda é a falta ou inexistência de controle sobre as formas de execução e recursos necessários para se desenvolver a ação desejada, liberdade de ação.

Por fim estes dois fatores são considerados importantes na ação empreendedora, uma execução de algo sem controle e sem métodos com uma nova concepção. Isso significa que todas as ações de mudanças são empreendedoras, será se ambos os quesitos estiverem presentes.

Da mesma forma nem todas as ações desenvolvidas, com risco, sem controle dos processos são ações empreendedoras, pois nem sempre são ações inovadoras, sendo que o diferencial mecânico e o diferencial empreendedor constituem em: que o mecânico tem um lugar especifico e o empreendedor não, mesmo assim continua a ser uma peça importante para o sucesso de uma organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com