TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo no Brasil

Resenha: Empreendedorismo no Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2013  •  Resenha  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 2

Empreendedorismo no Brasil: As dicas para os iniciantes e para quem quer ainda mais

Empreendedor iniciante

Um dos erros que um empreendedor iniciante enfrenta é achar que apenas ter dinheiro e sorte é suficiente para manter-se apto a coordenar a empresa que está iniciando suas atividades.

Isso faz com que a taxa de mortalidade das empresas sejam cada vez mais altas.

Com todos os problemas gerados pelos empreendedores (ex: falta de planejamento) fez o sebrai se tornar uma referencia grande para empreendedores iniciante, oferecendo cursos técnicos para a gestão do negócio e para estudos de viabilidade econômica-financeira com custos baixos e cursos a distancia sem custos financeiros.

Mais do que nunca é preciso que as pessoas tornem-se informadas e capacitadas, para ter um comportamento protagonista de liderança, para ter sucesso à frente de seu empreendimento.

No principio do processo de seleção empresarial é necessário respeitar diversos critérios sendo eles: verificar se o iniciante tem vocação para atuar no ramo até o fechamento, sem deixar que depois de alguns anos a empresa que iniciou suas atividades se encaixe na taxa de mortalidade.

Após a abertura da empresa é necessário: ter afinidade com o negocio a ser aberto, Planejamento, inovação, divulgação, conhecimento sobre o publico alvo, suas concorrências e fornecedores. Um iniciante deve possuir uma boa comunicação para reconhecimento de seus clientes, fornecedores e concorrentes, verificando se é um mercado favorável, para não haver conflitos, pois um conflito mal resolvido pode comprometer todo ambiente.

Aberto o negócio, ainda é necessário cuidar das relações de trabalho dentro da empresa (ex: um conflito mal resolvido pode comprometer todo o ambiente gerando um clima completamente comprometido por causa de uma questão que se refere exclusivamente a um dos colaboradores).

Para ser um bom empreendedor não precisa pensar só em dinheiro, mas sim, ser uma pessoa de vocação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com