TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo x Administrador

Tese: Empreendedorismo x Administrador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  Tese  •  767 Palavras (4 Páginas)  •  338 Visualizações

Página 1 de 4

1.Empreendedorismo x Administrador

O grupo é composto de seis integrantes, entre eles, quatro acreditam conter o perfil empreendedor, pois têm vontade de ter seu próprio negócio, querem aplicar suas ideias e serem independentes, demonstram espírito de liderança, e principalmente força de vontade. Fora isso, temos também o empreendedor dentrodas empresas, que traz idéias inovadoras, porém ele não é dono do negócio.

Os outros dois integrantes contém o perfil administrador, pois são melhores em demonstrar suas técnicas e habilidades administrativas em algo já existente.

Concluímos, que a maioria do grupo tem um perfil empreendedor. Querem fazer de suas idéias algo concreto e transformar uma oportunidade em um negócio de sucesso. Há também uma preocupação com a carreira e empregos no futuro, pois cada vez mais temos empresas automatizadas, vários cargos estão se extinguindo. É importante ter pelo menos uma segunda opção.

O conceito de empreendedor basicamente se manifesta na vontade própria, porém, em alguns lugares no mundo a idéia empreendedora é apoiada, sendo assimfica mais fácil alcançar o sucesso.

Especificamente no Brasil, na década de 90 houve uma reviravolta com asideiasempreendedoras. Ganhamosvisão de novos horizontes e abertura de portas para a globalização.

As microempresas geram o maior percentual de renda para o Brasil; diferentemente das multinacionais, que geram renda para suas matrizes onde geralmente estão fora do país.

O processo empreendedor deve ser gradativamente alterado conforme as necessidades do mercado; assim como a tecnologia, que ao longo do tempo está trazendo grande desenvolvimento, mudanças e inovação; facilitando os processos dentro das empresas e a vida das pessoas.

O empreendedor deve conter bonsrelacionamentos com osclientes, se atualizar com as novidades, ser um bom administrador em seu negócio, assumir os riscos calculados e sempre adquirir novos conhecimentos.

Os fatores críticos básicos de um empreendedor é conter talento, tecnologia e capital.

Para se alcançar sucesso e fazer a diferença é necessário ser visionário, saber tomar decisões, explorar oportunidades, ser determinados, dinâmicos, dedicados, otimistas, independentes, lideres, formadores de equipe, bem relacionados, organizadose apaixonados pelo que se faz.

É necessário tanto para o empreendedor, quanto para o administrador conhecer todo o sistema da empresae pensar no processo como um todo. O papel principal do administrador é conduzir os processos da empresa, alcançar objetivos e metas, o trabalho dele é mais mecanizado. Um administrador tem a capacidade e competência de planejamento, controle, desenvolvimento e ação de um projeto.

Já o empreendedor trás consigo a idéia que para ele alcançaros objetivos e metas precisa sempre de ideias e criações inovadoras, saber o que o cliente e o mercado necessitam e acompanhar a tecnologia.

Características de um empreendedor de sucesso:

• A motivação para iniciar um negócio é ser independente;

• É necessário dinheiro, trabalho, sorte, boas idéias;

• Ser um ótimo administrador;

• Deve ver o processo como um todo, tendo uma análise calculada de risco;

• Sempre buscando novas idéias, o crescimento de funcionários e conseqüentemente novos produtos;

• Não se contenta em ter apenas uma empresa e tem a capacidade de criar novos negócios.

2.Identificando oportunidades e transformando em negócios

Identificar uma oportunidade pode ser algo difícil, mas elas estão presentes diariamente em nossa vida.

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com