TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empregabilidade

Dissertações: Empregabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  212 Palavras (1 Páginas)  •  411 Visualizações

QUESTÃO 01

LEIA: Empregabilidade é um amplo conceito que não significa apenas ter um emprego e sim a capacidade de estar sempre empregado, com trabalho e com remuneração financeira.

Maque V ou F, para atitudes que se relacionam bem com com o ato de ser uma pessoa com empregabilidade:

Empregabilidade, é a capacidade de estar trabalhando em dois ou mais empregos, com conhecimento específico da atividade. Conhecer as normas da empresa corretamente e as leis que rege o seu trabalho.

Para ser uma pessoa com empregabilidade é necessário que eu tenha apenas um excelente currículo e seja capaz de convencer o próximo a me contratar.

Empregabilidade é formada de seis pilares que são: adequação vocacional, competência profissional, idoneidade, saúde física e mental, ter uma reserva financeira e fontes alternativas e, por último, mas não menos importante, o

precioso rol de relacionamentos e amizades conhecido também como networking.

Para ser uma pessoa com empregabilidade é necessário que eu tenha um perfil voltado para liderança, que ela saiba comunicar bem, tenha flexibilidade e capacidade de adaptar à mudanças.

Para ser uma pessoa com empregabilidade é necessário que eu tenha capacidade de trabalhar em grupo, tenha formação exigente para o mercado de trabalho, que possa assumir as responsabilidades por seus erros, seja responsável e dedicado com as atividades diárias na empresa.

...