TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa 3 M

Artigos Científicos: Empresa 3 M. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2014  •  1.350 Palavras (6 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 6

INTRODUÇÃO

O presente trabalho irá apresentar a empresa 3M que é fundamentalmente uma companhia de base científica. Produzimos milhares de produtos imaginativos e somos líderes em números de mercados de atuação, cuidados com a saúde e segurança no tráfego a produtos para escritório, abrasivos e adesivos. O sucesso da companhia começa com a habilidade de aplicar nossas tecnologias frequentemente por meio de combinações em uma variedade infinita de necessidades dos nossos clientes. Obviamente, tudo isso é possível devido às pessoas da 3M e ao seu compromisso único de tornar a vida das pessoas mais fácil e melhor no mundo todo.

ORGANOGRAMA DA EMPRESA 3M

VISÃO 3M

•Tecnologia 3M impulsionando cada empresa

•Produtos 3M melhorando cada lar

•Inovações 3M facilitando a vida de cada pessoa

Nossos valores

•Agir com honestidade e integridade inflexíveis em tudo o que fazemos.

•Satisfazer nossos clientes com tecnologias inovadoras e qualidade superior, valor e serviço.

•Oferecer retorno atraente aos investidores por meio de crescimento sustentável e global.

•Respeitar o ambiente físico e social no mundo todo.

•Desenvolver e reconhecer a diversidade de talentos, iniciativas e a liderança de nossos funcionários.

•Conquistar a admiração de todos os envolvidos com a 3M em todo o mundo.

Perfil 3M (base 2012)

•Vendas globais: US$ 29.9 bilhões.

•Operações em mais de 70 países.

•Vendas de produtos 3M em quase 200 países.

•88.000 funcionários no mundo todo.

VENDAS

Cada unidade de negócio possui equipes comerciais específicas, divididas e preparadas de acordo com as particularidades de cada segmento e tipos de produto a serem vendidos. Essas áreas contam com o suporte direto das respectivas equipes de Marketing para levar ao mercado os conceitos estratégicos desenvolvidos para vender mais e conquistar novos clientes. E como não basta conquistar novos clientes, é preciso mantê-los, a 3M do Brasil iniciou, em 2011, processo para individualizar seu atendimento. A companhia avaliou seus atuais clientes e, a partir daí, segmentou-os de acordo com uma série de características, como porte, potencial e requisitos de negócios. Passaram por essa avaliação 19 mil clientes. “A segmentação possibilita uma melhor orientação da 3M para as necessidades específicas de cada grupo de clientes”, explica Francisco Barbeiro, diretor de Order Fulfillment, Lean Manufacturinge Exportação da 3M do Brasil. Eles contarão, por exemplo, com transportadoras específicas, tempo de entrega dos produtos reduzido e tratamento diferenciado de crédito e cobrança e por parte do CRC (Centro de Relacionamento com o Cliente). “Reuniremos nos, ainda, com os tops 50 clientes a cada três meses para saber como eles estão sendo atendidos e o que podemos melhorar”, acrescenta Barbeiro. A ideia, ressalta ele, não é atender bem apenas os clientes mais significativos, mas sim diferenciar a atenção dedicada a cada um deles de forma a satisfazer requisitos mais específicos. Prestar o melhor nível de serviço a todos os clientes continua sendo uma preocupação constante.

As bases para que essa diferenciação seja cumprida é a automação dos serviços relacionados, o que já está sendo observado no CRC e junto às equipes de vendas, que em 2011 ganharam novas ferramentas de trabalho através do meio. Se ao invés de um simples pulso, tivermos um movimento periódico com uma frequência bem definida, dizemos que temos uma onda.

PERFILGERAL 3M (BASE 2012)

•Vendas globais: US$ 29.9 bilhões.

•Operações em mais de 70 países.

•Vendas de produtos 3M em quase 200 países.

•88.000 funcionários no mundo todo.

Fatos 3M 2011 (em inglês, pdf 32k)

MARKETING

Em uma frente institucional e voltada para os mais diversos públicos, a 3M divulgou novamente em canais de TV por assinatura a campanha lançada em 2010 para enfatizar seu caráter inovador. No último ano, os dois vídeos que a compunham ficaram no ar apenas um mês. Em 2011, a veiculação foi estendida para três meses, de agosto a outubro. Nesse período, a empresa também patrocinou atrações, como a série The Good Wife, do Universal Channel, sessões de cinema no Telecine e o programa Super Nanny, do Discovery Home & Health, incluindo vinhetas de abertura. O propósito foi seguir difundindo a marca, que já possui o reconhecimento do mercado, mas nem sempre é associada aos seus principais produtos. “A estratégia é reforçar que a 3M tem em seu portfólio itens que transformam a vida das pessoas, como Durex, fita crepe, micro projetor e resinas para dentes, bem como marcas admiradas como Scotch-Brite MR e Post-it , entre tantas outras, ressalta Serafim. Para tanto, as áreas de consumo também passaram a anunciar mais em 2011, com as marcas Nexcare e Command, por exemplo, que foram para a TV paga pela primeira vez, sendo que a última também estreou filme na TV aberta. Todas essas peças terminam com a assinatura corporativa 3M. Campanhas Corporativas A 3M promove anualmente campanhas institucionais para reforçar os atributos de sua marca. Em 2011, quando completou 65 anos de Brasil, a companhia buscou se aproximar dos mais jovens, público junto ao qual identifica oportunidades de comunicar sua imagem inovadora, já reconhecida em outros segmentos. Para tanto, foi priorizada a internet como plataforma e se adotou uma abordagem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com