TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa AUTOLAV

Projeto de pesquisa: Empresa AUTOLAV. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/12/2013  •  Projeto de pesquisa  •  496 Palavras (2 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 2

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.....................................................................02

1. Apresentação do alvo do projeto........................................03

2. Contextualização................................................................03

3. Diagnostico empresarial.....................................................03

4. Desenvolvimento e Implementação...................................04

5. Resultados..........................................................................04

INTRODUÇAO

1) APRESENTAÇÃO DO ALVO DO PROJETO: Descrição do cliente/serviço/produto (alvo do Projeto).

A empresa AUTOLAV, localizada na cidade de Feira de Santana-Ba./ Atuante no ramo de higienização/ visando o respeito a causas sócias ambientais bem como a preservação do planeta adota uma política de otimização dos recursos hídricos e energéticos que lhe coloca em lugar de destaque no comercio local e ate mesmo nacional, despontando como uma das únicas empresas do setor a demonstrar essa preocupação. As políticas adotadas pela AUTOLAV iniciam-se desde o momento em que podemos visualizar o primeiro raiar de sol, pois possui placas que captam energia solar e armazenam em baterias de Lítio, produzindo assim energia limpa, também no momento do desenvolvimento das atividades, já que toda água utilizada e armazenada em um tanque de decantação para ser filtrada e em seguida bombeada para o tanque principal que é acionado automaticamente assim que atinge o nível mínimo de reserva existem também estratégias para minimizar os impactos causados pelas atividades humana. Remanejando as ferramentas já utilizadas pela empresa.

Tem-se como alvo principal do projeto minimizar as consequências que prejudicam o meio ambiente evitar danos e por consequente viabilizar a economia da empresa.

2) CONTEXTUALIZAÇÃO: Levantamento do contexto interno e externo que servirão de análise para prever. Ameaças e oportunidades. Após o levantamento de campo externo e interno feita pela equipe responsável pelo projeto de Gestão Ambiental, foi detectado que a empresa AUTOLAV, não esta adequada aos padrões mínimos ambientais, que são: A falta de conhecimento e preparo dos funcionários aos cuidados com o meio ambiente. O uso de produtos inadequados. (exe.: detergentes não biodegradáveis, ceras toxicas e etc.). Falta de reaproveitamento da agua utilizada. Descarte incorreto do lixo. Desperdício de agua. Uso de equipamentos de alto consumo de energia. Poluição sonora e visual.

3) DIAGNÓSTICO EMPRESARIAL: Diante do contexto levantado, planejar a política ambiental da organização, determinando as ações nas demais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com