TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa De Jardinagem

Trabalho Universitário: Empresa De Jardinagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  854 Palavras (4 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 4

A Marisol Jardinagens, pelo que verificamos, é uma empresa que conseguiu seu espaço no mercado, conquistando bons clientes devido ao preço praticado e principalmente pela qualidade de seus produtos. Porém devido ao aumento de 20% na produção surgiram vários problemas e a empresa encontra-se numa situação não favorável. Estudamos então como poderíamos ajudar, através de algumas possibilidades de melhoria. Inicialmente o que se nota é que a empresa não estava preparada para um crescimento nas vendas e não havia uma organização interna capaz de atender a essa demanda.

O processo de fabricação dos vasos para plantas ornamentais passa por várias etapas, sendo assim, o gerente de produção deverá delegar cargos de liderança para cada uma das etapas, 1 líder para o inicio do processo de fabricação, 1 líder para o meio do processo e 1 líder para o final dos processos, uma espécie de controle de qualidade. Cada líder organizará e motivará a sua equipe para a realização de um bom trabalho. Para isso o gerente de produção deverá escolher o profissional que se destaca dentro do grupo e que mais se familiariza com as atividades e após deverá também escolher quais as pessoas que trabalharão dentro das determinadas equipes. O profissional que não gosta do que faz, não produz. Portanto as pessoas certas deverão estar nos lugares certos. Quando não há um líder para a atividade, como as pessoas não estão sendo observadas, acabam se desmotivando não existe uma organização, as pessoas fazem o que querem e a empresa começa a ter prejuízos com isso.

Depois de organizar as atividades e o quadro de funcionários da linha de produção, deve-se observar se o número de profissionais é suficiente para a demanda de trabalho e se for o caso, contratar mais pessoas, pois se ainda houver absenteísmo, isso pode estar acontecendo devido ao esgotamento físico dos trabalhadores. Rever salários, tanto do pessoal da produção quanto dos líderes de equipe é algo a se pensar. Uma dica para diminuir as faltas no trabalho seria oferecer ao pessoal da produção, uma cesta básica para o funcionário que não obtiver nenhuma falta no mês. Levando em consideração que a empresa deve estar preparada, caso não haja absenteísmo.

Nota-se também que não está havendo um consenso entre os vendedores externos, produção e a logística da empresa. Deve ser esclarecido aos vendedores que a empresa possui uma demanda e que não é possível entregar material em caráter imediato quando já existem outros pedidos mais atrasados que obviamente, devem ser entregues primeiro. Dentro das possibilidades, a empresa deve estabelecer junto aos vendedores, um prazo de entrega compatível com a capacidade de produção e jamais prometer ao cliente algo que não poderá cumprir, pois isso coloca a empresa em descrédito. Se houver essa troca de informações entre os setores, serão produzidos os produtos que mais tem saída e jamais ficariam estocados alguns produtos que não tem muita saída, conforme relatado.

Com relação aos acidentes de trabalho, a empresa deve terceirizar um profissional de segurança do trabalho que ministrará palestras sobre o uso de EPI´s e treinamento sobre os cuidados ao manusear as máquinas e realizar suas tarefas, motivando os colaboradores para que não dispersem sua atenção quando estão trabalhando em serviços que tenham risco de acidente. Após os treinamentos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com