TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa Do Amanha

Artigos Científicos: Empresa Do Amanha. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2014  •  1.028 Palavras (5 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 5

Após a guerra os países capitalistas começaram a sofrer uma reestruturação para que o sistema se tornasse mais eficiênte e que não fosse uma política de cima para baixo.

Na década de 80 ararangua era uma cidade cujo o poder econômico era baseado na indústria de calçados; tinhamos fortes fábricas calçadistas que exportavam seus produtos para os estados unidos e europa. Essas fábricas geraram muitos empregos e ajudaram a desenvolver a cidade economicamente. Em mais ou menos 1992 as fábricas calçadistas não aguentaram mais e sucumbiram por causa do dolar; a exportação diminuiu a tal ponto que todas as fábricas tiveram que fechar suas portas. Com esses eventos ararangua passou por uma situação econômica dificil, sendo que o pouco que restou para a economia da cidade foram os comércios que na época não era tão organizado.

A década de 90 foi aonde a cidade passou e aprendeu a lidar com as dificuldades causadas pela falta de organização e planejamento. A cidade tinha pouco comércio e a variedade era menor ainda; os orgãos responsáveis não tinham nenhum plano viável de desenvolvimento em mãos e muito menos a solução para os problemas que se apresentavam todos os dias; os cidadões desta cidade também não tinham um poder aquisitivo adequado para estar sempre comprando nas poucas lojas que existiam, assim, os lojistas, a câmara de dirigente lojistas (CDL), a prefeitura e os cidadões desta cidade tiveram que se concentrar e focar suas decisões nas areas que estavam mais desorganizadas e que faltava planejamento. Aos poucos a CDL, a prefeitura e os cidadões começaram a entender a importância de uma boa administração em suas vidas, em seus negócios e nos setores públicos. O povo em geral desta cidade começou a entender que a chave para o sucesso, e para a organização tanto no nível pessoal como no nível profissional é o planejamento detalhado e antecipado.

“Conquistar e fidelizar clientes são os maiores desafios dos profissionais que trabalham no comércio” (cdl ararangua)

Com o passar dos anos a CDL se organizou e se tornou um orgão forte e organizado composto por pessoas que tem uma visão de melhorar e desenvolver a cidade moralmente e economicamente. A prefeitura também está fazendo a sua parte; tivemos a sorte de ter pego dois prefeitos que já eram empresários bem estabelecidos e já eram acostumados com o dinheiro e o poder o que permitiu que eles ajudassem bastante a cidade em termos de pavimentação, educação, saúde, saneamento básico e energia. Muitos programas creches foram implantadas e também a vinda da Universidade Federal de Santa Catarinha (UFSC) foi uma grande conquista para a cidade de ararangua, como também a implantação do CEFET; então a cidade de ararangua teve na medida do possivel uma boa administração nos ultimos 16 anos.

O prefeito de ararangua Mariano Mazzuco (2 grau completo) que já era um grande empresário dono postos de combutível e fazendas pra corte de gado antes de se tornar prefeito tomou boas iniciativas para o melhoramento econômico da cidade; com incentivos fiscais ele fez um programa para desenvolver um parque industrial em ararangua e esse programa visa trazer grandes empresas para a nossa cidade através da isenção de impostos. Uma empresa que queira se estabelecer em tal parque industrial não pagaria impostos por 20 anos, assim com esses ótimos atrativos uma grande empresa chamada ‘Alliance One’ fez um investimento de R$ 300 milhões de reais na cidade gerando quase mil empregos diretos e quatro mil empregos indiretos. Outra grande iniciativa foi a de construir uma barra; a prefeitura conseguiu R$ 50 milhões de reais do governo federal para a contrução da barra que gerará muitas oportunidades para a cidade como fábricas de gelo e navios pesqueiros, no entanto há alguns empassas em relação ao licenciamento ambiental, o ibama não quer liberar a licença, alega que irá destruir a fauna e a flora local.

Hoje em dia ararangua

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com