TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa L&construção

Artigos Científicos: Empresa L&construção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2015  •  3.193 Palavras (13 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 13

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA – UNIDERP INTERATIVA

TEORIA DA CONTABILIDADE

CIÊNCIAS SOCIAIS

RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE

Atividades práticas supervisionadas para fins de avaliação parcial do módulo: Teoria da Contabilidade, Ciências Sociais e Responsabilidade Social e Meio Ambiente do curso de Ciências Contábeis.

CAMPO GRANDE/MS

04 DE NOVEMBRO/2014

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA – UNIDERP INTERATIVA

JULIANNA VALVERDE DE FARIA – RA 8737998147

PRISCILA MICHELE TOLEDO BEZERRA– RA 8738108915

NATTALY CRISTINA DA SILVA ARAUJO– RA 8743159886

TEORIA DA CONTABILIDADE

CIÊNCIAS SOCIAIS

RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE

CAMPO GRANDE/MS

04 DE NOVEMBRO/2014

SUMÁRIO

Introdução .4.

Apresentação ...........................................................................................................................5.

Importância da sustentabilidade empresarial.......................................................................5.

Vantagens das práticas empresariais sustentáveis................................................................5.

Práticas Sustentáveis nas Empresas.......................................................................................6.

Diagnósticos dos Impactos da Construção Civil para o Meio Ambiente............................8.

Proposta de ações Sustentabilidade Econômica....................................................................9.

Proposta de ações Sustentabilidade Ambiental...................................................................10.

Proposta de ações Sustentabilidade Social..........................................................................11..

Considerações Finais 12.

Bibliografia 15.

Introdução

O objetivo deste trabalho é diagnosticar os impactos da construção civil ao meio ambiente e apresentar soluções para o desenvolvimento sustentável, seguindo as três dimensões da Sustentabilidade, sendo econômico, a ambiental e a social.

A empresa L&Construção atua no mercado de construção civil desde 1983, realizando projetos de construção de casas populares com qualidades. Porém com o passar dos anos, Manoel, Gerente de negócios, vem se preocupando com os impactos que a empresa vem causando ao meio ambiente.

Dentro da situação realizamos o diagnóstico dos impactos ao meio ambiente e apresentamos projetos para o desenvolvimento sustentável.

Apresentação

Sustentabilidade consiste na manutenção das funções e componentes do meio ambiente, de modo sustentável. Também a capacidade de manter o ambiente natural viável à manutenção das condições de vida para as pessoas e para outras espécies. Isso garante, ainda, a qualidade de vida para o homem, tendo em conta a habitabilidade, a beleza do ambiente e sua função como fonte de energias renováveis. A adoção das medidas que deem sustentação ambiental garante, em médio e longo prazo, um planeta em boas condições para o desenvolvimento das diversas formas de vida, inclusive a humana, garantindo a manutenção dos recursos naturais (florestas, matas, rios, lagos, oceanos) necessários para a qualidade de vida das próximas gerações.

Importância da sustentabilidade empresarial

Além de respeitar o meio ambiente, a sustentabilidade empresarial tem a capacidade de mudar de forma positiva a imagem de uma empresa junto aos consumidores. Com o aumento dos problemas ambientais gerados pelo crescimento desordenado nas últimas décadas, os consumidores ficaram mais conscientes da importância da defesa do meio ambiente. Cada vez mais os consumidores vão buscar produtos e serviços de empresas sustentáveis.

Vale apena ressaltar que, sustentabilidade empresarial não são atitudes superficiais que visem o marketing, aproveitando a chamada “onda ambiental”. As práticas adotadas por uma empresa devem apresentar resultados práticos e significativos para o meio ambiente e a sociedade como um todo.

Vantagens das práticas empresariais sustentáveis

- Melhoria da imagem da empresa junto aos consumidores e comunidade em geral.

- Economia, com redução dos custos de produção. Isto é obtido, por exemplo, através da reciclagem, reutilização da água, reaproveitamento de sobras de matéria-prima e medidas de economia de energia elétrica.

- Melhoria nas condições ambientais do planeta. Afinal de contas, os empresários possuem filhos e netos que viverão num mundo futuro melhor ou pior, dependendo do que for feito na atualidade.

- Satisfação dos funcionários e colaboradores. Em função da consciência ambiental, muitas pessoas têm satisfação em trabalhar em empresas sustentáveis.

-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.7 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com