TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa Zenith

Dissertações: Empresa Zenith. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2014  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 2

SOLUÇÃO PROPOSTA

O objetivo principal é propor melhorias para a empresa proporcionando uma reestruturação no quadro executivo, principalmente no setor logístico e operacional, tendo em vista que os resultados evidenciam que a gestão da informação é um aspecto crítico para a otimização da distribuição física de uma cadeia de valor e para a elevação do nível de serviço oferecido aos clientes, otimizando o transporte.

Quando há pouca coordenação e falta de sincronismo entre os estoques e a logística, deve-se utilizar um processo de planejamento para que as entregas possam ser feitas de maneira otimizada.

Com a analise do estudo de caso, foi possível perceber que o projeto de um armazém deve validar muitos fatores em sua relação com o desempenho e os custos da empresa, a fim de encontrar o sistema que otimiza as operações. A empresa mostrou falhas de organização logística e operacionais e uma das maneiras de melhorias inicia-se no sistema de roteirização, onde há necessidade da implatação de um software para a área de distribuição física. Outra solução, objetivando melhorar o setor de gestão, seria contratar outro gerente de operações para se estabelecer na matriz e um gerente administrativo para permanecer na filial dando maior autonomia a essa empresa. Levando em consideração a integração dos processos comerciais e logísticos, a solução esta na contratação de mais três times de vendedores, uma para cada área de produto distribuído, para que possam realizar a venda para os clientes separadamente, porem para realizar a entrega dos produtos a empresa poderia contar com uma frota de caminhões personalizada, onde haja dois tipos de carretas, uma somente para alimentos e outra para produtos de limpeza e higiene.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com