TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Entender o comportamento

Tese: Entender o comportamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  Tese  •  786 Palavras (4 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 4

1. INTRODUÇÃO

Entender o comportamento, as percepções e características de cada individuo dentro da organização se faz essencial.

Para desenvolvermos tais “habilidades” teremos acesso a um dossiê. Neste documento terá informações sobre o Pet Glamour, com situações do dia-a-dia e informações propositalmente incompletas sobre essa organização. Para cada funcionário do Pet Glamour foi acrescentado características de personalidade e comportamento analisando a sua percepção em relação à empresa. Anita, Eder, Elaine, Iara, Lea e Leila são os funcionários do pet e estão apresentando um comportamento que não favorece o bom desempenho dos mesmos e conseqüentemente da empresa. Os proprietários Alba e João e o gerente Rui encontram-se com muitas divergências ao administrar o pet.

Através do estudo de comportamento organizacional, adquirimos conceitos e a compreensão de contribuições interdisciplinares como a psicologia para entendermos os problemas que afetam a Pet Glamour, assim como os traços de personalidade e motivação de cada colaborador da empresa. Saber que cada indivíduo tem um objetivo e identificá-lo a fim de melhorar o envolvimento de toda a equipe , assim como as necessidades de cada personagem, se é de auto realização, segurança, ego ou status, se faz essencial, para identificar os fatores que motivam e desmotivam cada um dentro da empresa.

Identificar as diferenças tanto de personalidade quanto de percepção, motivação e até mesmo o grau de estresse que envolve cada um dos personagens, a fim de buscar soluções e colocar em prática as teorias de Comportamento Organizacional.

1.1 Resumo

Nos dias de hoje para que tudo corra de maneira positiva dentro da organização, é necessário que o trabalho seja desempenhado em equipe. A comunicação é a principal ferramenta para desenvolver uma boa convivência com as pessoas que nela trabalham. Ela deve começar pelos proprietários e gestores para que ambos possam administrar toda a equipe sem criar atritos.

O Pet Glamour tem apresentado falhas que começam desde os seus gestores e interfere em toda a equipe.

O comprometimento de toda a equipe deve ser avaliado e estudado, para que exista uma distribuição de tarefas e responsabilidades evitando que sobrecarregue um indivíduo. O excesso de responsabilidade pode acabar gerando o estresse e insatisfação.

Saber desempenhar sua função e estar satisfeito com o que faz, é um dos ingredientes importantes para a realização profissional e a busca de resultados positivos.

1.2 Objetivo geral

Como resolver os problemas do Pet Glamour?

Identificar características de personalidade e percepção de cada funcionário, buscar entender o que os fazem agir de tal forma dentro da organização, com base em tabelas montadas para entendermos os seus comportamentos, grau de motivação e desmotivação.

Observar o ponto de vista de cada um , desde os gestores e a forma como administram, até aos funcionários e o seus desempenhos e objetivos.

Após identificar os problemas do Pet Glamour, buscar uma solução para resolvê-los, assim como a busca de motivação para essa organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com