TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escola E Sociedade

Trabalho Escolar: Escola E Sociedade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/4/2014  •  226 Palavras (1 Páginas)  •  286 Visualizações

Durante um curso de formação de professores para a atuação no ensino fundamental, um dos palestrantes comentou sobre a importância da pesquisa, argumentando que essa atividade desenvolve a capacidade de dialogar, de compartilhar, de criticar, de discutir ideias, de construir novos caminhos e de interagir saberes. Nesse caso, ele estava falando sobre a pesquisa formativa, tanto aquela realizada pelos professores, quanto a realizada pelos alunos.

Com relação a esse pequeno texto, analise as proposições que seguem:

I – A pesquisa realizada pelo professor no processo de auto-formação é diferente daquela destinada a produzir teoria a respeito de uma determinada questão ou de um determinado problema social.

II – O objetivo da pesquisa realizada com alunos, entre alunos e por meio de alunos, é a formação desses como pessoas, como futuros educadores e a formação como pesquisadores por meio da pesquisa.

III – A experiência da pesquisa é subordinada à experiência didática, à formação de pessoas numa vivência de educação que incorpora práticas de pesquisa como um momento da própria formação.

Significado de Laico

adj. Característica do que ou daquele que não faz parte do clero; que não pertence a instituição ou ordem religiosa: empresa laica; escola laica; Estado Laico.

Que não aceita ou recebe influência religiosa; que se opõe ao que é eclesiástico; secular.

Que se refere ao mundo ordinário, à vida civil.

s.m. Adepto ou pertencente do laicismo.

(Etm. do latim: laicus.a.um)

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com