TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escola Para Todos

Casos: Escola Para Todos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/3/2014  •  247 Palavras (1 Páginas)  •  308 Visualizações

A sociedade tem a obrigação de disponibilizar acesso cultura e ao lazer a deficientes auditivos e respeita-los como seres humanos que são que pagam seus impostos e não pedem nenhum favor ao exigir respeito e inclusão.

A palavra exclusão transita alem do perímetro da ignorância, muitas vezes se da por falta de ética e compromisso com o próximo. E é esta falta de ajuste que faz instituições de ensino como o Anglo, buscarem brechas na lei para não atender aqueles que procuram a educação e tem deficiência auditiva, a LDB infelizmente deixa lacunas que possibilitam que cursinhos pré vestibulares não tenham por obrigação incluir este individuo em suas unidades, ao invés disso, se esforçam na tentativa de fazer com que haja desistência do estudante. Como podemos melhorar a educação neste país, se não podemos reconhecer as limitações do nosso semelhante?

A inclusão deve ocorrer desde que o individuo nasce ou adquire qualquer deficiência e não só a auditiva, pois a capacidade cognitiva não pode ser colocada a prova mediante apenas limitações obviamente, sabemos que algumas limitações por assim dizer, privam algumas pessoas de certos afazes, mas é absurdo pensar que ainda existem escolas e cursinhos que lutam contra lei para não incluir deficientes, pois não querem ter o trabalho de mexer na grade escolar ou contratar professores especializados .

Fica a pergunta: A educação nesse país esta realmente evoluindo?

Deparamos-nos com uma realidade muito diferente do ideal para os deficientes auditivos deste país! E olha que somos o país da copa!

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com