TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escola pública

Resenha: Escola pública. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  Resenha  •  202 Palavras (1 Páginas)  •  186 Visualizações

Neste módulo adquirimos o conhecimento do modelo de Gestão Escolar que esta funcionando nas Escolas, onde cada segmento como Direção, Coordenação, Grêmio Estudantil e APM, participa da Administração colaborando com o diretor da Unidade Escolar na solução dos problemas, ou melhor, onde deveriam participar o que na maioria das vezes a Gestão não é tão democrática assim.

A escola pública tem como função social formar o cidadão, através do conhecimento, atitudes e valores, a ser solidário, crítico, ético e participativo. A escola para ter um bom andamento, precisa ter um gestor competente para conduzir os trabalhos com eficiência e justiça, onde todos se sintam bem, realizando um trabalho de qualidade. Na gestão democrática é fundamental a participação de todos os envolvidos na comunidade escolar, na tomada de decisões e planejamentos dos trabalhos e sabedores das leis que regem a educação.

Vimos a real necessidade da efetiva participação dos trabalhadores da educação na construção da gestão democrática na escola e na garantia da educação como um direito social.

Gestão escolar implica na forma de organizar o trabalho pedagógico, na visibilidade dos objetivos e metas dentro da instituição escolar, diz respeito a todos os aspectos da gestão participativa da escola e na democratização da tomada de decisões.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com