TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escritores Da Liberdade

Artigo: Escritores Da Liberdade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2014  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  561 Visualizações

Página 1 de 2

Análise do Filme: “Como Estrelas na Terra.”

“Como Estrelas na Terra” é um filme que conta a história de uma criança com dislexia, chamada Ishaan que era visto pelos seus pais e professores como preguiço. Na escola onde Ishaan estudava, os professores só corrigiam seus erros gramaticais e não percebiam que ele era uma criança especial, que precisava ser compreendida.

Somente quando um novo professor apareceu como substituto, o problema de Ishaan começou a ser visto de maneira diferente.Este professor percebeu que Ishaan sofria com a dislexia e fez o possível para adequar o ensino a Ishaan.

Deparamo-nos na sociedade, com um certo preconceito com relação às diferentes tipos de inteligência, como por exemplo, quando se relaciona a pessoa inteligente à pessoa que sabe mais de Raciocínio Lógico.

Howard Gardner nos mostra que existem 07 tipos de inteligência, todas si combinam, porém cada individuo, desenvolve uma habilidade maior em um tipo de inteligência.

No filme, é mostrado pelo professor de artes que, no caso de Ishaan, por ter dislexia, ele tinha muita dificuldade com a linguagem, a leitura, a escrita e com os cálculos, porém, ele tinha uma facilidade incrível para desenvolver a “Inteligência Espacial”, pois ele tinha muito talento para criar, imaginar, desenhar e pintar imagens.

Um verdadeiro artista mirim, não deveria ser considerado burro simplesmente por suas dificuldades de aprendizagem que eram consequências de sua dislexia. Disléxicos não são burros e a doença não tem relação alguma com a Inteligência em si.

Este filme logo nos faz pensar que, a escola deveria valorizar as mais diversas formas de pensamento, não apenas querendo padronizar as crianças, ensinando-as a seguir um modelo pré-estabelecido e sim incentivá-las a criar coisas novas e favorecer o potencial individual de cada um, criando alternativas para a educação, sendo esta voltada para a criança e preparando-as para a vida sabendo-se que a vida não é apenas raciocínios linguísticos e lógicos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com