TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estagio Gestão Escolar

Exames: Estagio Gestão Escolar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  6.077 Palavras (25 Páginas)  •  1.082 Visualizações

Página 1 de 25

FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA

NÚBIA SDNÉIA OLIVEIRA –RU:444872

ESTÁGIO GESTÃO ESCOLAR

CAPELINHA

2013

FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA

NÚBIA SDINÉIA OLIVEIRA –RU:444872

ESTÁGIO GESTÃO ESCOLAR

Relatório de Estágio Gestão Escolar

apresentado à UTA – Organização Escolar,

no curso de Pedagogia a Distância

da Faculdade Internacional de Curitiba.

Tutor Local: Adriana Aparecida Andrade

Centro Associado: Capelinha MG.

CAPELINHA

2013

SUMÁRIO:

1. INTRODUÇÃO...............................................................................03

2. DESENVOLVIMENTO...................................................................06

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS...........................................................19

REFERÊNCIAS..................................................................................21

03

1. INTRODUÇÃO:

Este trabalho é o resultado decorrente do Estágio Curricular Supervisionado em Gestão. Durante o relato descreveremos os aspectos observados durante esse período que com certeza, foi muito proveitoso pra nós enquanto educadores.

Ao chegar à escola fomos muito bem acolhidos pela diretora e demais funcionários, pois já nos conheciam de outros estágios. Apresentamos a ela nossos documentos e falamos quais eram os nossos propósitos, dando início assim, ao estágio de gestão.

Gestão Escolar é um assunto de grande importância para que tenhamos uma escola que atenda as modernas exigências de uma sociedade cada vez mais evoluída em termos de conhecimento, em que os avanços das telecomunicações, da informatização e descobertas científicas têm provocado mudanças rápidas e radicais, as quais a escola precisa acompanhar.

Embora tenha havido um grande progresso nas últimas décadas, o que poderia possibilitar uma vida digna para todos, ainda hoje boa parte da população mundial está excluída do crescimento científico e tecnológico. Pois esse conhecimento geralmente está sob o domínio das grandes potências, que ao invés de proporcionar o bem estar de todos, contribui para acentuar as diferenças e para destruir grande parte da natureza, causando danos irreparáveis no equilíbrio ecológico já tão frágil do nosso do planeta.

Ainda que o conhecimento tenha se tornado uma necessidade vital, nem todos os cidadãos estão tendo a possibilidade de acesso às informações atualizadas e nem estão conseguindo organizá-las de maneira adequada. É necessário se construir uma relação com o contexto, a partir do uso do conhecimento que o indivíduo já possui sobre o mundo.

Em meio a todas as mudanças a família também assume novas formas de organização e identidades, ainda não aceitas totalmente pela sociedade. A escola

04

por sua vez amarga fracassos que tem levado a exclusão, grande parcela de alunos, pela ineficácia de seus métodos e também pela distância que apresenta em relação às reais e urgentes necessidades

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33.8 Kb)  
Continuar por mais 24 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com