TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estagio Gestão Escolar

Artigos Científicos: Estagio Gestão Escolar. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2013  •  2.516 Palavras (11 Páginas)  •  3.587 Visualizações

Página 1 de 11

FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA

SUELI APARECIDA DA SILVA, RU 534666

ESTÁGIO DE GESTÃO ESCOLAR

ATIBAIA

2012

FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA

SUELI APARECIDA DA SILVA, RU 534666

ESTÁGIO GESTÃO ESCOLAR

Relatório de Estágio Gestão Escolar

apresentado à UTA – Organização

Escolar, no curso de Pedagogia à

Distância da Faculdade Internacional

de Curitiba.

Tutor Local:Lucilene Silva Ferreira

Centro Associado: Atibaia

ATIBAIA

2012

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO ..............................................................................................04

2 DESENVOLVIMENTO ..................................................................................05

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS...........................................................................09

REFERÊNCIAS ................................................................................................10

1.0 INTRODUÇÃO

O estágio nos coloca frente a frente com a profissão que estamos nos preparando para assumir, também nos dá oportunidade de refletirmos e colocarmos em prática as teorias até aqui estudadas.

Com este estágio buscarei compreender a gestão escolar, como se processa o funcionamento de uma escola , como é conduzida pelos profissionais responsáveis nesta escola.

É de suma importância este estágio para mim como acadêmica em formação para que fique atênta , porque a escola não é só para ministrar aulas , temos uma gama de trâmites envolvidos, há a parte burocrática na direção e secretaria , na administração e os demais funcionários necessários ao bom funcionamento da mesma, todas essas pessoas fazem parte de um conjunto ou seja de uma engrenagem que faz com que a escola viva intensamente seu papel e possa oferecer um estudo qualificado aos seus alunos e um ambiente bom de trabalho para seus colaboradores.

A metodologia usada neste presente relatório de estágio, será de pesquisa bibliográfica , eletrônica e através de pesquisa geral com as pessoas envolvidas nesta escola.

Serão trabalhados neste relatório, o desenvolvimento com a identificação da escola estagiada , concepção pedagógica e várias questões que serão perguntadas aos entrevistados .

2.0 DESENVOLVIMENTO

GESTÃO ESCOLAR

2.1 A Escola de Educação Especial “ Raio de Luz” – APAE – Atibaia está localizada à Praça João Paulo II , nº 25 , Bairro Vila Nova Aclimação , CEP: 12942-230, na cidade de Atibaia , estado de São Paulo , fone/ fax 4414 6800.

Horário de funcionamento é das 07:00 às 17:00 hrs .

Atende crianças, jovens, adolescentes e adultos.

2.2 CONCEPÇÃO PEDAGÓGICA DA ESCOLA.

O Projeto Pedagógico da escola , visa oferecer às pessoas com deficiência , condições adequadas para o desenvolvimento de seu potencial , proporcionando sua integração no meio social.

O projeto pedagógico está bem especificado, ele identifica a localização, mostra como é a filosofia da escola, descreve os métodos de ensino, dos objetivos da educação precoce , infantil, fundamental na modalidade especial e educação de jovens e adultos, descreve também o projeto das oficinas terapêutica e profissionalizante, especifica os objetivos da escola, organização e funcionamento, a captação de recursos e a integração comunidade e escola.

A equipe gestora da escola administra de maneira a orientar as relações profissionais e inter-pessoais na escola e se fundamenta em princípios de solidariedade, ética, pluralidade cultural, autonomia e gestão participativa, também proporciona apoio técnico aos docentes e discentes.

A metodologia de ensino na Escola de Educação Especial “Raio de Luz” –APAE de Atibaia está baseada em diversas metodologias sendo elas:

- Método Padovan

- Método Fônico

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.2 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com