TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estagio Supervisionado

Exames: Estagio Supervisionado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  2.321 Palavras (10 Páginas)  •  1.698 Visualizações

Página 1 de 10

ANHANGUERA EDUCACIONAL

FACULDADE DE NEGÓCIOS E TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO II

TAGUATINGA/DF

2012

JANES DE SOUZA SANTOS

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO II

Relatório de Estágio Obrigatório apresentado ao Curso de Administração como requisito parcial à obtenção da aprovação na disciplina estágio supervisionado I.

TAGUATINGA/DF

2012

FOLHA DE APROVAÇÃO

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO II

Relatório de Estágio apresentado como requisito obrigatório para cumprimento da disciplina Estágio Supervisionado II, à Anhanguera Educacional/FACNET, sob a orientação da Prof. MSc Tânia Maria Soster Santos.

Conceito: ( ) Suficiente ( ) Insuficiente

_____________________________________________________

___________________________________________

____________________________________________

_____________________________________________

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO…………………………………………………………………….. 05

2. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA……………………….............……………… 06

3. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS……………………………………...……….. 10

4. CONCLUSÃO........................................……………………… .....……................. 13

5. REFERÊNCIAS……………………………………………………….…………… 14

1. INTRODUÇÃO

Dando inicio à segunda etapa do Estágio Supervisionado do Curso de Administração, tendo em vista a necessidade de uma experiência prática onde se aplica grande parte dos fundamentos aprendidos ao longo dos períodos anteriores com os princípios teóricos estudados, agora trabalhando em um setor administrativo, neste momento, aliou-se a teoria à prática, demonstrando, assim, o quanto é enriquecedor e importante esta etapa na minha formação acadêmica e profissional.

O Estágio Supervisionado II está sendo realizado na FACULDADE ANHANGUERA DE BRASÍLIA JK, com carga horária de 100 horas.

O presente relatório tem por objetivo expor as ações despendidas durante o estágio acadêmico supervisionado, do curso de Administração.

Tais ações estão voltadas para o aprimoramento dos conhecimentos teóricos obtidos nas dependências do Centro, visando tão somente habilitar profissionais para o mercado de trabalho.

Aplicar recursos em algo rentável só é possível de posse do conhecimento do cenário de mercado.

Por isso é imprescindível conhecermos todo o fluxo do valor na empresa, desde sua entrada no caixa até o retorno para extra dependência da Faculdade até que retorne trazendo consigo seus lucros.

O relatório está, portanto, composto de referencial teórico, descrevendo a base de entendimento para a execução do estágio.

Seguindo, vem à caracterização do campo de estágio, composto de histórico, ramo de atividade e estrutura organizacional, para o conhecimento e entendimento do papel da empresa no mercado.

2. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

A Anhanguera Educacional organizou-se como uma companhia de capital aberto em 2003, sendo a sucessora da então existente Associação Lemense de Educação e Cultura, entidade mantenedora do Centro Universitário Anhanguera (Leme e Pirassununga); da Faculdade Comunitária de Campinas e das Faculdades Integradas de Valinhos. O mesmo ocorreu com o Instituto Jundiaiense de Educação e Cultura, entidade mantenedora da Faculdade Politécnica de Jundiaí e com o Instituto de Ensino Superior Anhanguera, entidade mantenedora da Faculdade Politécnica de Matão.

Essas associações, todas de natureza não lucrativa, foram a base legal para a transformação de cada uma delas em sociedades educacionais (nos moldes de sociedades anônimas): Sociedade Educacional de Leme S.A., Sociedade Educacional de Jundiaí e Sociedade Educacional de Matão, forma organizacional então pensada e preparada para a futura abertura de seu capital na Bolsa de Valores.

Dessas três sociedades anônimas surgiu a Anhanguera Educacional, hoje definida como a sociedade mantenedora de todas as demais unidades educacionais existentes, sejam faculdades, centros universitários ou universidades. Assim, desde 2004, os novos cursos e unidades orgânicas ou adquiridas estão sob a mantença da instituição.

Ao longo da sua trajetória, a Anhanguera Educacional vivenciou diversas fases de crescimento: a primeira, de expansão dos seus cursos superiores e da sua base física, até 1998; a segunda, de otimização e qualificação dos seus currículos e projetos pedagógicos, até 2003; e a terceira, de reorganização estrutural, administrativa e financeira, tendo esta última se dado com o ingresso de novos parceiros-sócios e investidores.

Objetivos:

A Anhanguera tem como

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com