TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estagio Supervisionado

Ensaios: Estagio Supervisionado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  1.765 Palavras (8 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 8

2. INTRODUÇÃO

Realizei meu estágio na área de administração de materiais da empresa Meridiano Sistemas Serviços Ltda - EPP, localizado na cidade de Cotia no estado de São Paulo.

O objetivo do estágio é principalmente a possibilidade de relacionar a teoria com a prática, onde comprova-se a aplicabilidade dos conceitos, em especial na gestão de materiais da empresa, tais conceitos adquiridos na formação em Administração de Empresas.

O funcionário com o cargo de assistente administrativo em estoque tem como objetivo cadastrar todos os materiais e gerir todas as entradas e saídas de matérias e no estoque, controle dos produtos nos estoque como: os que não têm saídas ou os que necessitam repor.

No decorrer do relatório vamos abordar a também a história da empresa. E focar na importância gestão de materiais.

3. PARTES ENVOLVIDAS NO PROCESSO

4. CARACTERISTICA DE EMPRESA

Criada há 3 anos para ser referência em de prestação de serviços para em instalação de CFTV, a Meridiano Sistemas, trata-se de uma micro empresa privada, que é optante pelo regime simples nacional, que tem o objetivo de garantir a qualidade na prestação de seus serviços, adotando as melhores e mais modernas práticas gerenciais e operacionais, seguindo e respeitando os princípios da igualdade, qualidade, eficiência, efetividade e aceitabilidade.

4.1. HISTÓRICO

Há 03 anos no mercado de câmeras de segurança, A Meridiano especializou-se no comércio eletrônico de equipamentos para CFTV - Circuito Fechado de TV.

Trabalhamos com a linha completa de microcâmeras, câmeras infravermelho, câmeras profissionais, câmeras IP e também câmeras speed domes - equipamentos para captação das imagens - para uso residencial, comercial ou industrial.

Com relação à gravação, reprodução e também visualização das câmeras via Internet, Iphone ou celular com sistema android, nós temos para lhe oferecer o que há de melhor em termos de tecnologia avançada, que são os dvr stand alones e placas de captura de imagens das melhores marcas do mercado, tais como intelbras, luxvision, tecvoz, hdl, clear, geovision e nellvision.

Outro diferencial de nossa empresa, é a fabricação de câmeras sem fio e câmeras camufladas em objetos e projetos especiais, de acordo com o sistema desejado por cada cliente.

Vendo a necessidade do consumidor final, agregada à facilidade da instalação dos equipamentos, nós criamos os kits completos de câmeras de segurança para cftv.

Ao adquirir qualquer um dos kits completos você receberá em sua residência ou comércio todo o material necessário para a instalação de seu sistema de câmeras de CFTV, de acordo com seu pedido, bastando fazer a instalação para seu funcionamento.

Depois de instalar os equipamentos você contará com suporte técnico de nosso engº eletrônico para configurar seu sistema de câmeras para visualização remota via internet gratuitamente, ou seja, você poderá visualizar sua residência, comércio, empresa ou indústria de qualquer lugar do mundo via Internet, Iphone ou celular android quando quiser.

4.2. INFRAESTRUTURA

Com uma área total de 300m², constituída de estoque, oficina, escritórios, loja e um amplo estacionamento.

Contamos com uma equipe de profissionais capacitados e atualizados para melhor atendê-lo. Nossa empresa prima pelo treinamento técnico especializado das nossas equipes.

Todo serviço executado na oficina passa por um rigoroso teste de qualidade visando sempre proporcionar conforto e tranqüilidade ao cliente, garantindo satisfação e transmitindo responsabilidade e confiança nos serviços prestados.

4.3. MISSÃO DA EMPRESA

Nossa missão é satisfazer as necessidades de nossos clientes com produtos de qualidade.

Trabalhar com eficiência, eficácia, e transparência para manter a confiabilidade com nossos clientes e parceiros.

4.4. VISÃO

Ser reconhecida pela qualidade de atendimento e serviços oferecidos no mercado.

4.5. FILOSOFIA

Nossa missão é satisfazer as necessidades de nossos clientes com produtos de qualidade. Trabalhar com eficiência, eficácia, e transparência para manter a confiabilidade com nossos clientes e parceiros.

5. IDENTIFICAÇÃO DO CAMPO DE ESTÁGIO

Estarei estagiando como auxiliar administrativo na aera gestão de materiais.

5.1. ORGANOGRAMA GERAL DA EMPRESA Meridiano Sistemas

Figura 1: organograma geral da empresa Meridiano Sistemas

A empresa Meridiano Sistemas conta com diretor geral, gerente comercial, Projetos e administrativo responsáveis por delegar as atividades relacionadas aos seus departamentos.

Estarei estagiando como auxiliar adm. estoque sendo acompanhada por Pedro André Luis supervisor de estoque.

7. PROGRAMA DE CONTROLE DE ESTOQUE.

Utilizamos o programa Gerenciamento Eficaz, para controle de estoques ele é integrado a todas as outras áreas da empresa.

FLUXOGRAMA DO PROCESSO DE ESTOQUE.

Figura 2: Fluxograma processo de estoque Meridiano Sistemas

7.1. COMO ACESSAR O ESTOQUE.

Passa acessar o gerenciador utilizamos Login e senha.

Figura 3: Login

PROCESSO LOGIN.

Figura 4: Fluxograma Login Gerenciador Eficaz

Na tela principal do Gestor, na parte superior, está localizado o menu de acesso às funcionalidades do programa. Clique no botão estoque.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com