TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estaio Supervisionado

Tese: Estaio Supervisionado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  Tese  •  1.625 Palavras (7 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 7

FACULDADES COC

FACULDADE INTERATIVA COC

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ESTÁGIO SUPERVISIONADO I

DIEGO HENRIQUE ALVES DA SILVA

TAGUATINGA - DF

2013

DIEGO HENRIQUE ALVES DA SILVA

ESTÁGIO SUPERVISIONADO I

Relatório de Estágio Curricular Supervisionado I, apresentado à Faculdade Interativa COC, como pré- requisito para conclusão do Curso de Ciências Contábeis.

TAGUATINGA - DF

2013

Sumário

1. INTRODUÇÃO 5

2. CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA E ANÁLISE DA ORGANIZAÇÃO 6

3. ANÁLISE DA ORGANIZAÇÃO 7

3.1. Missão da empresa 7

3.2. Política da empresa.............................................................................................................. 7

3.3. Setor econômico 8

3.4. Concorrência............... ................8

3.5. Fornecedores........................................................................................................................ 8

3.6. Clientes 8

3.7. Influências Externas 8

3.8. Ambiente Interno 8

3.9. Tecnologias Empregada. 8

4. CONSIDERAÇÕES FINAIS 16

REFERÊNCIAS 17

RESUMO

O presente relatório descreve como foi realizado o estágio supervisionado na empresa Sávio Geraldo Porto Praça - ME e o tema abordado foi Contabilidade Geral e Contabilidade Financeira, visto que a Empresa concedente utiliza um sistema amplo. O objetivo desse relatório, referente ao Estágio Supervisionado I, é fazer uma caracterização da empresa e apresentar análises de alguns aspectos, tais como: missão da empresa, política empresarial, setor econômico, concorrência, fornecedores, clientes, influencias externas, ambiente interno e tecnologia aplicadas. A razão social da Empresa é Sávio Geraldo Porto Praça- ME e o responsável pela supervisão do estágio foi o Sávio Geraldo Porto Praça - ME contador e dono do escritório onde foi feito o estágio.

Palavras-chave: Contabilidade Geral e Contabilidade Financeira.

1. INTRODUÇÃO

O Estágio Supervisionado realizado na empresa Sávio Geraldo Porto Praça- ME teve como finalidade estar em uma rotina de trabalho tendo uma oportunidade de contato profissional diante do mercado, permitindo novos conhecimentos e experiências profissionais que complementam o que foi visto em sala de aula favorecendo uma adaptação de como se deve proceder em um escritório contábil. Com foco nas ações da administração das informações contábeis de uma empresa, ações estas que interagem para direcionar o processo produtivo da empresa e supervisioná-la, objetivando o cliente.

O presente Relatório de Estágio Supervisionado tem por objetivo relatar um preparo profissional focado na Contabilidade Geral e Contabilidade Financeira e nos proporcionar experiência prática dentro das áreas desenvolvidas.

2. CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA E ANÁLISE DA ORGANIZAÇÃO

SÁVIO GERALDO PORTO PRAÇA - ME, inscrita no CNPJ 33.470.196/0001-37, com sua matriz localizada na QNB QD 18 LT 01 SALA 210 - Edifício Monte Carlo, bairro Taguatinga, na cidade de Brasília – DF.

A instituição foi fundada 21/09/1989, é uma empresa prestadora de serviços e tem como objetivo atender as expectativas de seus cliente em relação a qualidade dos serviço prestado sempre com informações atualizadas e técnicas sendo o mais profissional possível adequados para exercerem funções pré-estabelecidas.

A competitividade do mercado Contábil favorece a qualidade dos serviços terceirizados prestados pelo escritório Contábil onde em sua atuação elenca-se a informação correta e tratada sempre nos padrões contábeis para que seus clientes sejam amparados sempre pela idoneidade das informações contidas nos relatórios e balanços apresentados.

Com transparência e profissionalismo a instituição conquista a cada dia melhores resultados profissionais e fidelização de seus clientes.

Composta por 4 funcionários distribuídos de forma a realizar o melhor e correto trabalho em sua área de contabilização e apuração dos tributos, abrange também a área trabalhista.

3. ANÁLISE DA ORGANIZAÇÃO

3.1 Missão

Prestar o melhor e mais técnico serviço de contabilidade exercendo em suas áreas de atuação os padrões exigidos buscando a excelência profissional sempre agregando valor ao responsável técnico.

3.2 Política da Empresa

. Transparência

. Compromisso

. Ética profissional

3.3 Setor Econômico

Prestar o melhor e mais técnico serviço de contabilidade exercendo em suas áreas de

2. ÁREA DE ATUAÇÃO DO CONTADOR

.

CONTADOR

EMPRESA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com