TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estação de tratamento de águas residuais SES - Morpará

Artigo: Estação de tratamento de águas residuais SES - Morpará. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2014  •  Artigo  •  241 Palavras (1 Páginas)  •  359 Visualizações

Em relação à vegetação da área, esta é composta por jurema preta em fase secundária com dossel herbáceo, que de certa forma não justifica a solicitação A estação de tratamento de esgoto do SES – Morpará, localiza-se a nordeste da sede do município, nas proximidades do Assentamento do MST (Movimento dos Sem Terra). Segundo dados de projeto e estudos elaborados pela Hydros Engenharia, o tratamento previsto pelo SES – Morpará será: Caixa de Gradeamento e Desarenamento com unidade de medição e partição de vazão; DAFA (Digestor Anaeróbio); Leitos de Secagem; e Emissário Final.

A área escolhida para a implantação da ETE apresenta-se antropizada em um terreno num sopé de um morro, com solo aparentemente pedregoso classificado como cascalho. Na inspeção observou-se que foram iniciados os serviços de escavações e movimentação de solo, para o inicio das obras, realizadas pela CODEVASF e que foram paralisados.

Em relação à vegetação da área, esta é composta por jurema preta em fase secundária com dossel herbáceo, que de certa forma não justifica a solicitação de autorização de supressão de vegetação nativa ao INEMA, apenas ocorrerá neste local à limpeza de área para inicio das obras.

A área também está fora da Área de Preservação Permanente do rio São Francisco bem como neste mesmo local não foi observado nenhum corpo hídrico e nem risco de inundações em períodos chuvosos.

Na inspeção observou-se que há um aglomerado de casas do Assentamento do MST no entorno da área da ETE.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com