TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estilo Renner De Ser-Marketing

Monografias: Estilo Renner De Ser-Marketing. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  1.148 Palavras (5 Páginas)  •  706 Visualizações

Página 1 de 5

1- DESENVOLVIMENTO

DICA: para responder às questões 01 e 02 consulte o tópico “Segmentação dos mercados consumidores” presente no Capítulo 8 – Identificação de segmentos de mercado e seleção de marcados-alvo” do livro Administração de Marketing de autoria de Philip Kotler e Kevin Lane Keller disponível na biblioteca.

Leia a frase a seguir retirada do texto para responder as questões 01 e 02.

“Toda esta transformação, no entanto, teve como ponto de partida o nosso público-alvo preferencial, que são mulheres entre 18 e 39 anos de idade”.

Questão 01. Quando a empresa decidiu direcionar seus esforços para mulheres com idade entre 18 e 39 anos ela utilizou qual tipo de segmentação de mercado?

Ela utilizou a segmentação Demográfica.

Questão 02. Que fatores fazem com que este tipo de segmentação seja muito utilizado pelas empresas?

Esse tipo de segmentação é bastante utilizado pelas empresas, uma vez que as necessidades e os gostos das pessoas mudam conforme os estágios de vida, e á partir disso a empresa procura satisfazer cada cliente atendendo-os em suas necessidades do momento.

DICA: para responder às questões 03 e 04 consulte o Capítulo 1 do livro Fundamentos Básicos de Gestão Empresarial escrito pela Profa. Thais Accioly Baccaro.

Leia a frase a seguir retirada do texto para responder as questões 03 e 04.

“Ao adquiriu a Renner, a JC Penney manteve a filosofia e forma de gerir da empresa, e ainda proporcionou que a rede pudesse intensificar o processo de expansão inaugurando mais de 30 unidades da empresa no Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país.”

Questão 03. Quando a Renner foi adquirida pela JC Penney ela manteve sua forma de gestão, ou seja, sua forma de administrar os recursos da empresa se manteve. Assim, explique conceitualmente o que significa ADMINISTRAÇÃO.

A administração é o processo de planejar, organizar, dirigir e controlar o uso de recursos a fim de alcançar objetivos. Chiavenato (2000, p. 5) ainda complementa o conceito de Administração dizendo que “[...] a tarefa básica da Administração é a de fazer as coisas por meio de pessoas de maneira eficiente e eficaz”.

Planejar é o primeiro passo do Processo de Administrar, é pensar antes de agir ou preparar as maneiras mais adequadas para a ação.

Organizar consiste em procurar a melhor forma para executar o que foi planejado.

Dirigir é usar das habilidades técnicas, conceituais e principalmente humanas, para se construir junto às pessoas o resultado esperado.

Controlar é saber se o que foi planejado e organizado está dando os resultados esperados, é medir o sucesso ou insucesso de todo o processo administrativo.

Eficiência é relativa aos meios, como fazer as coisas da melhor maneira possível.

Eficácia se relaciona aos fins, qual o objetivo correto a se perseguir.

Questão 04. A Renner é uma organização varejista localizada em shoppings centers destinando suas vendas diretamente ao consumidor final. Explique o conceito de ORGANIZAÇÃO, e classifique que tipo de organização a Renner é usando os seguintes critérios: SETOR PRODUTIVO e SETOR ECONÔMICO.

Organização é a união de pessoas, ideias, ideologias, e recursos para atingir objetivos.

Para Bernardes e Marcondes a organização é uma coletividade formada por pessoas que tem a função de produzir bens e prestar serviços à sociedade, em como atender as necessidades de seus participantes e possui uma estrutura formada por indivíduos que se relacionam, colaborando e dividindo o trabalho para transformar insumos em bens e serviços.

Classificação:

Quanto ao Setor Produtivo: setor terciário (comércio varejista)

Quanto ao Setor Econômico: segundo setor ou mercado (empresa com fins lucrativos)

Dica: para responder às questões 05 e 06 consulte os Capítulos 2 e 3 do livro Comportamento do Cliente, escrito por Fábio Luis Iwakura, disponível na biblioteca.

Questão 5. A Renner é uma empresa varejista que comercializa seus produtos diretamente ao consumidor final. De acordo com estudos na área de Comportamento do Consumidor existem muitas vantagens para as empresas que são “orientadas para o cliente”. Cite pelo menos três dessas vantagens.

As vantagens são:

Clientes satisfeitos defendem a empresa de ações desleais;

Divulgam a empresa de graça;

Aumentam a frequência e a quantidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com