TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estilos De Liderança

Ensaios: Estilos De Liderança. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2015  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 2

Estilos de gerenciamento e tomadas de decisões

O gerente é definido pelas suas decisões. O gerente deve ser objetivo, e saber usar sua capacidade critica para se obter um bom resultado na hora de tomar uma boa decisão.

Quando as decisões são inteligentes, elas causam impacto na empresa, funcionários, lucros e no sucesso dos gerentes. Todos os gerentes podem tomar decisões, somente as decisões mais critica, devem ser tomadas pelos gerentes de alto nível. É de grande importância pedir a opinião de outros gerentes, quando estiver considerando qual decisão tomar e quando tomar. Ir para o caminho certo faz parte de uma boa liderança.

A tomada de decisão é uma parte importante do gerenciamento

Estilos de tomadas de decisões

Existem quatro maneiras de um gerente tomar decisões, porque cada pessoa percebe o problema de uma maneira. Temos o estilo diretivo, analítico, conceitual e comportamental. Vamos falar de cada um dos estilos.

 Estilo diretivo é usado pelos gerentes que gostam de soluções transparentes, ou seja, bem definidas para o problema. Normalmente gostam de usar como procedimentos e regras existentes.

 Estilo analítico ajunta todas as informações possíveis, antes de escolher uma decisão avalia com muita clareza os pós os e os contras e evita entrar em discussões se não estiver preparado. O gerente com este tipo de comportamento costuma pensar demais para decidir e pode perder oportunidade, as vezes é necessário uma resposta rápida. Suas decisões são tomadas com racionalidade e com informações objetivas.

 Estilo conceitual os gerentes com este estilo gostam de trabalhar com grande quantidade de informações. O que o diferencia do analítico é que são mais sociais e conversam com os outros sobre alternativas possíveis para solucionar o problema.

 Estilo comportamental geralmente é utilizado por pessoas que se preocupam com a outra. Os gerentes que adotam este estilo gostam de conversar com as pessoas, conversam com uma por uma para entender seus sentimentos referentes ao problema.

E seja qual for o estilo utilizado pelo gerente, ele sempre deve tomar uma decisão racional que seja o melhor para organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com