TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrategicas Mercadologicas

Dissertações: Estrategicas Mercadologicas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/4/2014  •  1.012 Palavras (5 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 5

Leia o texto a seguir.

Quando falamos de sustentabilidade corporativa, a empresa não é o único agente a ser levado em consideração. É claro que ela é o personagem principal, mas não podemos ignorar opiniões e demandas do público interno, das esferas governamentais, ONGs, mídia, consumidores, fornecedores, comunidades, concorrência e sociedade em geral. Pelo contrário, é um grupo cada vez mais ativo, com poder de auxiliar e, por vezes, devastar. É por isso que o gerenciamento de stakeholders é fundamental para uma empresa que se diz sustentável... (Juliana Antunes)

Disponível em: ( http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/a-forca-dos-stakeholders/33064/).

Leia as afirmações abaixo e assinale F (Falsa) ou V (Verdadeira):

I. Stakeholders são todos aqueles agentes que possuem algum tipo de relação ou interesse direto com uma determinada empresa;

II. Para atender às necessidades dos clientes, uma empresa deve estudar sistematicamente e compreender o mercado;

III. A importância do Marketing no cotidiano ganha destaque na oferta de produtos, ao passo que a oferta de serviços é direcionada pelo poder aquisitivo dos consumidores.

A sequência correta é:

a.

V, F, F

b.

V, V, F

c.

V, V, V

d.

F, F, V

e.

F, V, F

.

0,2 pontos

Pergunta 2

Leia o texto a seguir.

... O Marketing Mix, pode ser definido como a combinação de elementos variáveis que compõe as atividades de Marketing. O conceito se baseia nos estudos de Neil Borden que usou este termo, pela primeira vez em 1949. Borden afirma em sua obra que o termo lhe veio à cabeça ao ler os estudos de outro autor de sua época (James Culliton), que chamava os executivos de liquidificadores (mixers), já que a sua função era a de materializarem receitas, seja misturando os ingredientes, mudando suas quantidades ou inventando novos elementos. A partir de então a expressão Marketing Mix (mistura de Marketing) ou Composto de Marketing, como é conhecida no Brasil, passou a ser a teoria mais aceita para efetivar atividades de Marketing... (Serrano, 2006).

Disponível em: (http://www.portaldomarketing.com.br/Artigos/Marketing%20Mix.htm).

Assinale a alternativa correta, relacionada com Marketing Mix:

a.

Serviços não contribuem para a satisfação das necessidades dos clientes, ao passo que os produtos sim, desde que combinados com preços acessíveis e alto poder de compra.

b.

Custo é o valor monetário que o consumidor paga para usufruir da oferta da organização.

c.

Promoção engloba as estratégias usadas para que produtos e serviços se tornem conhecidos para o público alvo de uma dada organização.

d.

Marketing Mix é uma ferramenta mercadológica voltada para auxiliar as empresas na alocação de recursos de informática, voltados para campanhas publicitárias.

e.

Pontos de Venda são áreas geográficas em que os produtos ficam alocados, antes de serem enviados para os almoxarifados dos distribuidores regionais e centrais de distribuição.

.

0,2 pontos

Pergunta 3

Leia o texto a seguir.

Conhecer o seu mercado já é um grande desafio, mas saber efetivamente quem é o seu público-alvo é fundamental.Uma das maiores confusões que os profissionais cometem é quando atuam sem foco em seu público-alvo correto, por não entenderem quem este é; por mapeá-lo erroneamente e, assim acabam por atuar com uma estratégia equivocada.Seja você o estagiário ou o presidente da uma empresa, se desconhecer quem é o foco de sua atuação, certamente estará desalinhado estrategicamente e desconectado inteiramente do mercado em que atua....

Disponível em: (http://www.baguete.com.br/colunistas/colunas/50/silvia-somenzi/04/11/2009/quem-e-seu-publico-alvo.)

Leia as afirmações abaixo e assinale F (Falsa) ou V (Verdadeira):

I) Marketing estratégico envolve a segmentação do mercado e o consequente posicionamento de produtos e serviços

II) Marketing tático contempla a visão operacional das estratégias mercadológicas

III) Ao comunicar valor junto a seu público alvo, a organização está evidenciando, de forma efetiva, os diferenciais de seus produtos e/ou serviços

A sequência correta é:

a.

F, V, V

b.

F, F, V,

c.

V, V, V

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com