TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estratégias De MKT Natura

Artigo: Estratégias De MKT Natura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/12/2013  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  462 Visualizações

Página 1 de 2

A Natura é uma empresa nacional, nos seguimentos de perfumaria, higiene e cosméticos, é uma empresa que atua no mercado por intermédio de vendas realizadas por catálogo e possuem consultoras em todo o Brasil. O principal diferencial da Natura é que ela investe em sua área de pesquisa e tecnologia, procurando fabricar seus produtos preservando o meio ambiente, o que não ocorre com a maioria das indústrias da área de cosméticos.

Sabe-se que o marketing é uma área muito importante para as empresas e neste caso a Natura consegue através da prática de mercado aplicar diversas ferramentas mercadológicas importantes e que faz com que a empresa seja considerada um exemplo de sucesso e destaque empresarial.

A empresa investiu muitos recursos para conseguir a liderança de mercado, desbancando outras empresas que estavam investindo, e aproveitou-se das oportunidades que este mercado estava propiciando.Um dos grandes investimentos realizados foi na área de marketing, incluindo as estratégias do composto de marketing, estratégias de inovação de produtos, processo de produção, matérias primas escondidas na biodiversidade brasileira, além de ter grandes estratégias de comunicação junto às consultoras e aos clientes, por intermédio de seu catálogo ricamente ilustrado.

Atualmente a empresa trabalha com diversos segmentos de mercado, atendendo a diferentes tipos de clientes. Existem produtos para todas as faixas etárias, para homens e mulheres e de várias classes sociais.

A empresa busca sempre o crescimento no mercado em que se estabeleceu, procurando inovar e ampliar seu relacionamento dentro e fora do país, para que isso se torne possível vem construindo sólida reputação nacional e internacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com