TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estratégias De Marketing

Trabalho Escolar: Estratégias De Marketing. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  572 Palavras (3 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 3

1.7 - DEFINIÇÃO DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING

Produto

A erva mate BIO MATE é classificada como produto de escolha, pois é um produto diferenciado, preocupado em promover a saúde e a qualidade de vida de seus consumidores, proporcionando qualidade e preço acessível.

Depois de muitos estudos e experimentação a BIO MATE tem seu ciclo de vida na fase de Introdução no mercado brasileiro. A origem de um chimarrão tradicional aliado com o benefício de um regulador intestinal se deu a partir da comprovação da preocupação do público com a saúde, onde existe a busca cada vez maior por alternativas para sentir maior bem estar.

As ações adotadas para o lançamento do produto foram:

Embalagem: Além das apresentações alternativas como a vácuo, potes decorativos abastecidos com refil, houve também a preocupação e cuidado com o meio ambiente. O que nos remeteu a optar por uma embalagem ecologicamente correta, porém não menos harmoniosa e moderna, utilizando a versão em papel reciclável, onde houve a redução de 90% na quantidade de tinta de impressão na embalagem do produto e na emissão de compostos orgânicos voláteis com o uso de tinta de impressão de baixo COV. Em todas as embalagens há a informação sobre o aproveitamento do resíduo da erva mate como adubo orgânico e o ciclo de vida do produto, desde a sua produção até chegar ao consumidor final, bem como o descarte correto das embalagens. No transporte do produto é utilizado caixas feitas com matéria-prima certificada pelo FSC – Conselho Brasileiro de Manejo Florestal.

Serviços e garantias: A garantia do produto se dá através da ferramenta BPF – Boas Práticas de Produção. Além das informações sobre o produto e sua fabricação nas embalagens, mantemos um serviço de atendimento ao consumidor através de mídias na internet, tais como site, blog, facebook e telefone 0800. Além dessas informações e serviços de atendimento ao consumidor, utilizamos essa mídia para o lançamento da campanha “Seu intestino regulado ou seu dinheiro de volta!”. O que garante a qualidade e eficácia do produto.

Qualidade do produto: Mesmo com adição de probióticos, tivemos a preocupação e cuidado de manter o sabor original e tradicional do chimarrão que o público alvo, tanto aprecia. Por adotar as boas praticas de produção, com o controle periódico de laboratório de análises químicas, a BIO MATE está certificada pela ANVISA, Ministério da Saúde, EMATER/RS, FEPAM e Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Propagandas: Estão veiculadas nas mídias sociais (rádio e televisão) e internet através de um vídeo comercial, banners e folders nos eventos em que participa como apoiador, anúncio em jornais locais, outdoors e em ações de merchandising.

Promoção

Promoção de vendas: Pacotes promocionais para atacado e tabela de preços para melhorar o valor do produto.

Merchandising: Realizamos parceria com prefeituras, escolas, rodeios, congressos, CTGs, SESC, SESI/FIERGS e outras entidades, onde realizamos a degustação do produto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com