TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estratégias de motivação adotadas pelas organizações para influenciar o trabalho

Relatório de pesquisa: Estratégias de motivação adotadas pelas organizações para influenciar o trabalho. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  Relatório de pesquisa  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 2

Estratégias motivacionais adotadas pelas organizações para influenciar no trabalho

Observamos uma divisão no tipo de motivação sabendo que são diversas as causas Motivacionais do indivíduo, suas necessidades e expectativas.

Chamamos a motivação de INTRÍNSECA quando ela está relacionada com recompensas psicológicas: reconhecimento, respeito, status e esse tipo motivacional estão intimamente ligados as ações individuais dos gerentes em relação aos seus subordinados.

Por outro lado chamamos de EXTRÍNSECA quando as causas estão baseadas em recompensas tangíveis: salários, benefícios, promoções, sendo que estas causas independem da gerencia, pois geralmente são determinadas pela alta administração.

Uma das metas básicas de todos os gerentes é motivar os trabalhadores a desempenhar suas atividades em seu mais alto nível. Existi varias maneiras diferentes de motivar os colaboradores, a maiorias delas compartilhando alguns elementos comuns, como: Feedback e incentivos para dirigir e gerenciar pessoas.

FERRAMENTA E MÉTODO:

A avaliação de desempenho é uma ferramenta da gestão de pessoas que visa analisar o desempenho individual ou de um grupo de funcionários em uma determinada empresa. É um processo de identificação, diagnóstico e análise do comportamento de um colaborador durante certo intervalo de tempo, analisando sua postura profissional, seu conhecimento técnico, sua relação com os parceiros de trabalho etc.

Este método tem por objetivo analisar as melhores práticas dos funcionários, proporcionando um crescimento profissional e pessoal, visando um melhor desempenho de suas funções no ambiente de trabalho. Além disso, é uma importante ferramenta de auxílio à administração de recursos humanos da empresa, alimentando-a com informações que auxiliam a tomada de decisão sobre práticas de bonificação, aumento de salários, demissões, necessidades de treinamento etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com