TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrutura E Processos Organizacional

Monografias: Estrutura E Processos Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/2/2015  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  402 Visualizações

Página 1 de 2

R= 1º Departamentalização por função, cada gerente fiscaliza uma função estreita e estão encontrados muito próximos ao topo do organograma, no caso da Empresa Carvão Queimadinho, temos a Gerência de Produção, Gerência de RH, Gerência Financeira e Gerência Comercial.

2° Departamentalização Territorial, é o agrupamento de atividades, a Empresa tem a regional Sul e a Norte pra efetuar entregas e através deste tipo de departamentalização nos permite focalizar as necessidades de sua área.

3° Departamentalização por Processo ou Equipamento, encontrado e usado por empresas de produção, indústrias. Vemos este empregado pela Empresa em Seção de Plantio, Seção de Carbonização e seção de entrega.

4° Departamentalização Mista, onde cada parte da Empresa tem a estrutura que mais se adapte a sua realidade organizacional, P&D, projetos A e B.

c) Qual o layout que a empresa apresenta? Justifique sua resposta (3,0 pontos).

R= A empresa utiliza Layout por Produto, pois todo processo de produção segue uma sequencia exata, que convém a produção de carão vegetal. Onde temos Seção de corte da madeira depois, coleta da madeira lera e embraça, após passar pelo processo de carbonização que tem depois a seleção e peneiramento sendo embalados e posteriormente distribuídos. Portanto Trata-se de Layout por Produto ou em Linha, que tem por característica manter uma sequência que mais convém para um produto. Neste caso o material é que se move. Os equipamentos são dispostos de acordo com as sequências de cada operação. Normalmente é usado quando o produto é padronizado, em grandes quantidades de peças, demanda estável e quando tiver condições de continuidade do fluxo de material.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com