TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo organizacional

Tese: Processo organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2014  •  Tese  •  229 Palavras (1 Páginas)  •  375 Visualizações

Organização

É uma coletividade formada por pessoas com a função de produzir bens e prestar serviços a sociedade e atender as necessidades de seus participantes. Possui uma estrutura formada por indivíduos que se relacionam, colaborando e dividindo o trabalho para transformar insumos em Benz e serviços. (Bernardes, Marcondes 2006)

A organização está presente em todos os aspectos da vida humana. Exercem impacto sobre o individuo, comunidades, etc. O individuo deve compreender as organizações para que disponham de conhecimento para lidar com a realidade ao seu redor.

Tambem podem ser entidades que capacitam a sociedade a buscar realizações que não podem ser atingidas por pessoas atuando individulamente.

A organização é necessária porque é por intermédio dela que podemos compreender a estrutura organizacional e através dela podemos ainda, analisar e identificar as atividades e definir os trabalhos a serem desenvolvidos.

Processo de organização:

1 - identificar as funções da empresa: são as principais tarefas necessárias para realizar os objetivos. Todas as empresas tem aproximadamente as mesmas funções:

1. – Suprimentos e operações: fornecer o produto ou serviço da empresa, ou seja transformar matéria prima, componentes, mão de obra em bens e serviços vendidos ao cliente.

2. – Marqueting e vendas: estabelecer e manter a ligação da empresa com seus clientes. Abrange atividades como: pesquisa, desenvolvimento de produtos, vendas, distribuição e promoção.

3. – Finanças: cuida do dinheiro da empresa, protegendo e promovendo sua utilização eficaz. Abrange as funções de: investiment

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com