TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrutura Organizacional escolhida: Estrutura Divisional

Por:   •  4/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  834 Palavras (4 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE DO VALE DO RIO DOS SINOS – UNISINOS

UNIDADE ACADÊMICA DE GRADUAÇÃO

Grupo A: ADRIANO CHAMBERLAIN NEVES, ALEXANDRE MENEZES, ANDERSON WINTER, ANDREZA MACEDO TEIXEIRA, ANTONIO CARLOS ROSSEL GOMES, ANTONIO TIAGO RAMIRES, BRUNA SANTOS DOS SANTOS, TIAGO LEONADO FEITEN

COLEGAS NÃO PARTICIPANTES:

MOTIVO: NÃO SE MANIFESTARAM EM NENHUM DOS FÓRUNS

ANDRE IVANÊS NIETHAMMER

ANDRESSA DUARTE NOVAKOWSK

ARIEL DIAS

GESTÃO POR PROCESSOS

TRABALHO FINAL

SÃO LEOPOLDO/RS

ABRIL DE 2018

Estrutura Organizacional escolhida: Estrutura Divisional

Empresa: Fullgauge Eletro Controles Ltda

Segmento: Indústria

Número de Funcionários: 251

Estrutura: Divisional

Apresentação da empresa: Desde 1985, produzindo uma variada linha de instrumentos digitais para sistemas de automação industrial, comercial e residencial, oferecendo continuamente soluções para refrigeração, aquecimento, climatização e aquecimento solar com produtos em conformidade com diretrizes, normas e certificações internacionais, como UL, CE, NSF e as ISO 9001 e 14001.

Estamos presentes em todo o mundo através dos nossos produtos, das mais de 20 feiras que expomos por ano e por meio de profissionais, que ministram palestras e treinamentos, nossa imagem está consolidada em 62 países, entre eles: Estados Unidos, Canadá, China, Emirados Árabes Unidos, Paquistão, Turquia, México, Colômbia, Argentina e África do Sul. Uma das muitas inovações que desenvolvemos é a possibilidade de administrar instalações feitas com nossos produtos de qualquer parte do mundo através do Sitrad, software de gerenciamento via internet.

Estrutura Organizacional Divisional

[pic 1]

Mapeamento de Processo:

Macroprocesso: Fabricação, Venda e assistência técnica de Produtos (Controladores de Temperatura e termostatos)

Processo: Cadastro e análise de Clientes.

Objetivo do processo: Realizar os cadastros de clientes novos e analisar os já existentes, para efetuarem os pedidos junto ao setor de vendas, para assim finalizar o processo de compra e venda.

Recursos usados em cada etapa do processo:

[pic 2]

Análise de Processo:

Breve descrição do processo: O próprio cliente envia os dados da empresa através de um link, esse link vai para o vendedor que confere e continua o preenchimento na parte que diz respeito a empresa, como tabela de preços conforme a região, dados do vendedor e etc, após preenchido vai um link para o setor de cadastro para ser importado para o sistema, a pessoa responsável pelo cadastro confere os dados do cliente junto ao Serasa e Sintegra, se estiver ok, finaliza o cadastro gerando o código de cliente e informando ao vendedor.

Tópicos norteadores de Harrington (1993) que podem ser usados para melhorias do Processo utilizado:

a. Eliminar a Burocracia: Retirando as tarefas administrativas necessárias para que facilite o trabalho. Exemplo: Solicitar os cadastros diretamente a pessoa responsável por eles, não precisando passar pelo setor de vendas.

b. Eliminar a duplicidade: Retirar as atividades idênticas, o processo de cadastro passa primeiro para o vendedor e após passa pelo setor de cadastro, fazendo com que os dois tenham que verificar e confirmar as informações dadas, somente o cadastro poderia fazer essa verificação.

c. Automatizar e/ou mecanizar: buscar a utilização de ferramentas, equipamentos e computadores para a execução de tarefas rotineiras, liberando os colaboradores para a realização de outras atividades, exemplo disso seria utilizar um sistema de cadastro que identifique os dados incorretos, que o próprio sistema faça essa verificação, como o CEP, ou outros dados cadastrais que trancam o compra por estarem errados, não sendo necessário o próprio colaborador checar cada um dos dados.

d. Modernizar: Isso seria importante para os colaboradores, fazendo treinamentos para aperfeiçoar as habilidades, e competências do funcionário responsável pela função.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (232.9 Kb)   docx (59.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com