TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Casa

Dissertações: Estudo De Casa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  1.746 Visualizações

Página 1 de 2

Estudo de caso.

A Power Consulting é uma grande consultoria em assuntos administrativos. Seu portfólio de serviços abrange assessoria em qualidade e produtividade. Sua carteira de clientes abrange 120 indústrias de porte e novos contratos de consultoria estão sendo negociados. Preocupado em manter uma equipe de consultores de alto padrão para atender ao crescimento dos serviços, Ricardo Costa, o presidente, solicitou a diretora de RH, Marina Silveira, um projeto sobre um novo sistema de recrutamento e seleção de candidatos a consultores. Marina entusiasmou-se com a idéia e foi muito alem. Trouxe para a mesa de Ricardo um novo sistema de preparação interna de consultores a partir da admissão de trainees. Como e quase impossível recrutar consultores prontos e acabados no mercado, a proposta de Marina e recrutar e selecionar trainees e submete-los a um intenso programa de treinamento e de avaliação através dos próprios gerentes de linha. Cada gerente seria o tutor de um grupo de trainees e responsável pelo seu treinamento e avaliação. Marina queria transformar os gerentes em gestores de RH e, com isso transformar a PowerConsulting em uma fabrica de cérebros privilegiados. Seu projeto seria o inicio dessa visão.

Para transformar a PowerConsulting em um celeiro de cérebros privilegiados, Marina montou um processo misto de recrutamento e seleção de trainees. Enquanto o estagio pressupõe uma permanência curta na empresa, com data para começar e terminar, o trainee tem uma proposta para ficar. O DRH se incumbiria de fazer o recrutamento, a triagem e aplicação de testes de conhecimentos e aptidões nos candidatos. Aqueles que vencessem tais barreiras seriam encaminhados aos gerentes de linha e suas equipes, que se incumbiriam de entrevista-los e seleciona-los. Os candidatos finalistas seriam entrevistados por Ricardo Costa, o presidente, que fazia questão de conhecer pessoalmente todos os futuros consultores de sua empresa. Com isso, o processo seria uma responsabilidade de linha e uma função de staff. Para tanto, deveria começar a treinar os gerentes e equipes para participarem ativamente do processo, por onde começar? Como você poderia ajudá-lo?

Marina queria começar com o planejamento do recrutamento dos trainees. Deveria apresentar a Ricardo Costa as alternativas de técnicas de recrutamento, com suas vantagens e desvantagens. Com você procederia no lugar de Marina para demonstrar quais as melhores maneiras de recrutar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com