TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso. O Desafio Da Pierre Cardin

Exames: Estudo De Caso. O Desafio Da Pierre Cardin. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2014  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  1.946 Visualizações

Página 1 de 2

Questões para discussão:

1 - O crescimento dos chás prontos para consumo no mercado brasileiro ponta para mudanças importantes nos hábitos de consumo dos consumidores. Discuta quais foram as variáveis do ambiente de marketing que determinaram o crescimento dos volumes de vendas dos chás prontos para consumo. Quais são as oportunidades e as ameaças de marketing daquelas mudanças para a Matte Leão?

Respostas:

Oportunidade: Aumento na busca por alimentos saudáveis, aumento na procura de alimentos de com baixas calorias, mercado do produto em expansão e explorar o mercado infantil.

Ameaças: Entrada de concorrentes mundiais no nicho de chás

2 - Discuta as decisões de marketing adotadas pela Matte Leão para enfrentar as multinacionais e manter uma participação importante no mercado. As estratégias que estão sendo colocadas em práticas pela empresa estão na direção das tendências do mercado? Comente!

Resposta:

Lançamento de novos produtos para fortificar sua presença no segmento de chás prontos e especiarias. Produtos com diferencial de preço (embalagem plástica)

3 - Dado o poderio econômico, financeiro e de marketing das empresas mundiais que estão sendo disputando o segmento de chás prontos para consumo, quais seriam suas sugestões para que a Matte Leão pudesse assegurar uma posição competitiva de destaque nesse mercado?

Resposta:

Investimento constante e expressivo em publicidade, marketing e pontos de venda. Lançamento de novos produtos no segmento de chás prontos com sabor se aproveitando da força da marca Matte Leão.

4 - A direção da Matte Leão ressalta no relato do caso que a AC Nielsen não audita escolas, academias e hotéis. Essa constatação aponta oportunidades de marketing importantes a serem explorados pela empresa para assegurar uma vantagem competitiva no mercado? Justifique sua resposta.

Resposta:

Segundo a direção da Matte Leão, eles possuem uma presença expressiva nesses pontos. Seria necessário um levantamento estatístico para realmente saber em percentual se a presença é realmente expressiva para daí sim dizer se é ou não uma vantagem competitiva, também mensurar a concorrência de outros produtos nesses pontos e se for uma vantagem competitiva explorar esses locais através de lançamento de produtos com diferenciação para esses pontos. Por exemplo, para academias talvez chás com guaraná, fibras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com