TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de Caso de Harvard: Amazon, Apple, Facebook e Google

Por:   •  15/10/2018  •  Resenha  •  677 Palavras (3 Páginas)  •  985 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM Gestão de Operações, Produção e Serviços.

Fichamento de Estudo de Caso

 Marcos Luiz Ferrari

Trabalho da disciplina de Consultoria

                                                 

Tutor: Prof. João Luiz Carvalho            Rocha de Oliveira

Sobral CE

2018

Estudo de Caso de Harvard: Amazon, Apple, Facebook e Google

Referência: John Deighton, Leora Kornfeld, Amazon,Apple,Facebook e Google, Harvard Business School 514-P07, December12,2013.

Texto do Fichamento:

O estudo de caso baseia-se no crescimento de quatro empresas, no mercado oriundo do nascimento da internet, onde cada uma buscou de sua maneira, conquistar seus clientes, através de produtos e serviços ofertados pela rede on-line, que teve seu início mais acentuado no final da década de 1990, sendo entre 1997 a 2000, onde teve a famosa bolha de internet.

Amazon

A Amazon começou as suas atividades em 1995, com venda de livros pela internet, após amargar em seus primeiros seis anos prejuízos, em 2001 com a internet mais difundida, ela começou a ter lucro e seu negócio decolou, hoje a Amazon é uma gigante das vendas on-line e também em Markentig e propaganda.

Google

Em 1998 foi lançado o Google, como uma plataforma de pesquisa, onde seus usuários faziam diversas pesquisas de conteúdo, em 2000 a Google começou a vender propaganda, a cada pesquisa feita pelos seus usuários, aparecia à propaganda na tela. O Google ampliou seu modelo de negocio com outros produtos e serviço, porém até hoje seu maior faturamento ainda vem da propaganda.

Apple

A Apple por sua vez, não tinha o domínio na capacidade de busca que o Google tinha, não tinha a capacidade social que o Facebook tinha, não tinha a capacidade de venda que a Amazon tinha e a rede de propagando do Google, porém ela conseguia capitalizar tudo isso ao seu favor, fazendo seus produtos se conectar a tudo isso e ter seus clientes fieis, com uma serie de produtos inovadores e de alta qualidade. A Apple se tornou a empresa mais valiosa do Planeta, chegando a valer US$ 600 bilhões.

Facebook

O Facebook foi das quatro empresas a iniciar suas atividades mais tarde, ficou disponível para o publico em geral somente em 2005, antes ele era usada exclusivamente por estudantes na Universidade. O Facebook demorava mais para atrair anunciantes em sua plataforma, o Google tinha esse domínio, porém o Facebook tinha o poder de conectar as pessoas, isso começou a ser visto pelas empresas como algo muito positivo para divulgação de suas marcas, em média os usuários do Facebook tinham 229 amigos, isso começava a ser visto com bons olhos pelos anunciantes, uma vez que as pessoas curtiam uma página ou compartilhavam algumas publicações, tudo isso começou a se conectar aos negócios e ao sonho das pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (148.6 Kb)   docx (46.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com