TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CASO HARVARD - AMAZON, APPLE, FACEBOOK E GOOGLE

Por:   •  3/5/2020  •  Resenha  •  410 Palavras (2 Páginas)  •  332 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL E CLINICA

Resenha Crítica de Caso

Taiane de Castro Pereira dos Reis

Trabalho da disciplina Consultoria

                                                                     Tutor: Prof. ( Claudia Marcia Pereira Loureiro)

Ariquemes RO

2020

CASO HARVARD - AMAZON, APPLE, FACEBOOK E GOOGLE 

Referência:

(DEICHTON, John, CORNFELD, Leora. Harvard Business School, Dezembro 2013. Disponível em: http://pos.estacio.webaula.com.br/Biblioteca. Acesso em: 27 de Março de 2020

Segundo Harvard/Business/school, dezembro12/2013, a internet não foi projetada para ser uma plataforma de marketing, pelo contrário até cerca de 1995, empresas comerciais eram proibidas de usar suas principais rotas de dados..., porem com a privatização da internet em 1995, veio as inovações, tendo como resultado a expansão da competividade entre as empresas; inicialmente o sistema de pagamento apresentava-se como uma vantagem do Google, enquanto a Amazon travava uma disputa com o Google pela venda de smartphone, o Facebook  competia pelo domínio da propaganda online, o qual revolucionou o mercado das redes sociais, já o Google se destacava nas agilidades dos anunciantes, no entanto pode-se ver que atualmente o facebook ganhou um destaque ampliando as ferramentas de anúncios facilitando a compra e venda de seus usuários.

A Amazon agigantou-se nas vendas de varejo no sistema online, destacando-se em marketing como modelo de negócios. O Google se expandiu em varias versões as quais predominam em redes sociais como ferramentas importantes que auxilia seus usuários processualmente em diversos modelos de pesquisas ou trabalhos que a mídia oferece que são eles, Google Play, Yotube, conta de Email o Gimail; todos com foco no mercado de marketing. A Apple entra na economia da internet como grandiosa concorrente do Google, precisamente do sistema IOS tendo como destaque o marketing online com apps ou aplicativos para smartphones.

Em 2012 a revista The Economist em um editorial fala o quanto as quatro empresas da era da internet se tornaram gigantes, crescendo rapidamente desenvolvendo e expandindo em todas as partes do mundo em alta velocidade, trazendo benefícios enormes à negócios e consumidores; trazem admiração e também medo, pois se deixa-los desgovernados, sua velocidade e tamanho é capaz de comprimir a concorrência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (112.9 Kb)   docx (43.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com