TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de viabilidade para implantação de natura

Projeto de pesquisa: Estudo de viabilidade para implantação de natura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.855 Palavras (8 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 8

Introdução

A realização ao abrir uma empresa é um passo de extrema importância. Muitas são as expectativas de que a empresa traga a sonhada estabilidade financeira e sucesso profissional.

De fato acontece quando o empreendedor é aquele que além de criar um negócio, assumi riscos.

É essencial que o empreendedor esteja preparado para entrar no mercado, enxergando as oportunidades e enfrentando as dificuldades como novos desafios.

O presente trabalho tem como objetivo geral realizar uma pesquisa de viabilidade para implantação de uma empresa de lanches natura, e como objetivo específico, a elaboração de um plano de negócios, onde através deste serão abordados tudo que é necessário, para abertura de uma empresa e analisar o mercado e suas particularidades.

Acreditamos que futuramente possa nós servir de guia de orientação para projetos futuros no desenvolvimento e abertura de uma empresa, mostrando como conduzir e superar os riscos eminentes. Assim alcançar o sucesso tão esperado.

Desafio Profissional

Passo 1

Quais as vantagens competitivas do empreendimento?

Instalamos nossa empresa em um bairro onde não se encontra um estabelecimento para se fazer uma alimentação saudável. Isso tornou-se um diferencial em nossa empresa para podermos oferecer alimentos selecionamos ingredientes de qualidade onde são preparados com toda a dedicação e carinho para que o cliente tenha diariamente uma alimentação equilibrada e saudável.

Qual o retorno econômico que ela proporcionará?

Nosso retorno econômico será a partir do 2º ano apôs o capital investido para a abertura da empresa.

Parte desse retorno será usado para divulgação e propaganda da empresa, pagamento de prolabore, funcionários, treinamentos e despesas fixas. O restante será aplicado no banco.

Para transformar a oportunidade detectada em negócio, qual estrutura será necessária?

Contamos com o serviço de dois profissionais que apesar de terem se formado a pouco tempo tem bastante experiência na área. Com a contratação desses novos colaboradores surgiu a oportunidade de implantarmos na empresa novos produtos além de diversos tipos de lanches surgiu a criação de diversos tipos de sucos natural como melancia ou erva cidreira com limão, e no inverno além do deliciosos lanche quente contamos com o cardápio de chás como por exemplo o de gengibre com maracujá além de super saboroso podem ser consumidas por adultos ou crianças.

Qual é o conhecimento, organização e independência do empreendedor? Quanto maior o domínio de um empreendedor sobre um ramo de negócio, maior será sua chance de êxito.

Quanto maior o domínio de um empresário sobre seu ramo de atividade, maior será sua chance de êxito. Esse conhecimento do empresário pode vir da experiência prática, de informações obtidas, cursos, ou mesmo de "dicas" em empreendimentos que são semelhantes. A famosa pesquisa dos concorrentes.

Qual é a disposição do empreendedor em assumir riscos?

A busca pelo conhecimento e planejamento antes de abrir a empresa fez com que tivessemos uma grande confiança na hora de investir o capital. O risco é constante, mas a nossa motivação e disposição faz com que os riscos se tornem um desafio.

Qual é o comprometimento do idealizador (empreendedor)?Arriscar com conscientemente é ter coragem de enfrentar desafios, de tentar um novo empreendimento, de buscar, por si só, os melhores caminhos.

O empreendedor comprometido arrisca conscientemente, mas tem coragem de enfrentar desafios, e de buscar os melhores caminhos. Ele tem autodeterminação. E sabe que os riscos fazem parte de qualquer atividade e é preciso aprender a lidar com eles.

Passo 2

3. SUMÁRIO EXECUTIVO

Nossa escolha para desenvolver o plano de negócio no setor de alimentação saudável foi pelo fato de que hoje no mercado existe grande crescimento de pessoas que buscam uma alimentação rápida e saudável.

Apesar do grande número de restaurantes que temos espalhados pela cidade dificilmente você consegue fazer uma alimentação saudável.

Vivemos na corrida contra o tempo. No intervalo do almoço nada melhor do que garantir uma refeição leve pra terminar o resto do dia bem.

Se baseando nestas informações foi que foi desenvolvido este Plano de Negócio, que permite uma clara visualização e instalação de uma empresa de alimentação saudável.

Empresa de Porte Pequena inscrita no Simples. O local da instalação da empresa foi escolhido no bairro Parque São George, zona Oeste da cidade de Cotia pelo fato que quase não ter restaurantes na região e o grande números de empresas que existe na região é grande.

A seguir serão apresentadas o desenvolvimento do estudo para mostar a viabilidade do projeto.

3.1. Visão:

Ser a maior e melhor rede de alimentos inovadores e saudáveis do mercado nacional, conquistar novos clientes.

3.2. Missão:

Desenvolver alimentos saudáveis e com isso promover a qualidade de uma vida mais saudável, com lanches naturais, saborosos e rápidos.

Atender as necessidades da alimentação do ser humano, oferecendo Produtos de qualidade, sabor e com custo compatível.

Proporcionar a satisfação para os clientes em relação a custo e benefício, e sua necessidade de consumo.

3.3 Propósitos Gerais e Específicos do Negócio, Objetivos e Metas

Com o objetivo de atender às necessidades do consumidor moderno a empresa, V&P Natural Lanches deu inicio suas atividades no ano de 2000 com uma linha de lanches rápidos e saudáveis.

Buscando manter sempre a qualidade e oferecer novas alternativas, tornou-se o fabricante exclusivo da linha Natural Lanches V&P na Cidade de Cotia e região.

A empresa foi criada pensando em melhorar a reeducação alimentar e ambiental. Atendemos às expectativas do consumidor, que sabe da importância de uma refeição saudável e equilibrada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com