TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estética E Imagem Pessoal

Trabalho Universitário: Estética E Imagem Pessoal. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2013  •  736 Palavras (3 Páginas)  •  608 Visualizações

Página 1 de 3

Nota: Não gerada

Assinale a resposta incorreta, quanto a aplicação dos métodos de controle de microrganismo, para realizar adequadamente a prática da Biossegurança na área de saúde.

Alternativas

1 - Esterilização é a destruição ou remoção parcial de todas as formas de vida de um dado material.

2 - Desinfecção é a destruição dos microrganismos patogênicos, sem que haja, a destruição de todos os microrganismos.

3 - O termo anti-sepsia deriva da prevenção de infecção significa a inibição da proliferação ou a destruição de microrganismos por agentes químicos isto é com uso de anti-septicos.

4 - Assepsia é o conjunto de meios empregados para impedir a penetração de microrganismos em locais que não os contenham.

5 - A prevenção da infecção cruzada é feita pelo emprego dos processos de desinfecção e de todos os procedimentos destinados a manter a cadeia asséptica. INCORRETO

Sua resposta

Sem resposta

________________________________________

Questão 2:

Nota: Não gerada

Assinale a resposta incorreta, quanto a classificação recomendada pelo Ministério da Saúde, onde nesta classificação os materiais são considerados como artigos críticos, semi-críticos e não-críticos.

Alternativas

1 - Artigos críticos são todos aqueles que penetram nos tecidos subepiteliais, no sistema vascular. Estes artigos devem estar obrigatoriamente esterilizados ao serem utilizados. CORRETO

2 - Artigos semi-críticos são todos aqueles que entram em contato apenas com mucosa íntegra. CORRETO

3 - Artigos não-críticos são todos aqueles que entram em contato com pele íntegra e ainda os que não entram em contato direto com o paciente.

4 - Para artigos não críticos é correta a indicação de realizar somente o processo de esterilização.

5 - Para artigos semi-críticos aceita-se desinfecção.

http://bvsms.saude.gov.br/bvs/saudelegis/gm/2009/prt3012_01_12_2009.html

Sua resposta

Sem resposta

________________________________________

Questão 3:

Nota: Não gerada

Assinale a resposta incorreta quanto aos métodos de controle de microrganismo em ambiente de saúde:

Alternativas

1 - A esterilização pelo vapor de água tem sido o método padrão de eliminação de microrganismos. No autoclave emprega-se vapor de água saturado sob pressão e a esterilização ocorre a temperatura de 121º C por período de 15 a 30 minutos. INCORRETO

2 - Nos autoclaves convencionais, o material deverá sair do aparelho com a embalagem umedecida, o que denota cuidados para não danificar a mesma e contaminar o material.

3 - O método de esterilização por vapor de agua sob pressão não apresenta excelente penetração pois foi demonstrado que do vapor não, alcançando todas as superfícies do instrumento, apresenta tempo de ciclo de duração longo.

4 - Atualmente existem autoclaves que apresentam dispositivos de secagem do material através de sucção do ar, aproveitando o calor dos instrumentos que foram aquecidos pelo vapor.

5 - Para ser esterilizado em autoclave, o material rigorosamente limpo devem ser acondicionados em pacote os quais devem ser feitos com material que permita a passagem do vapor; o mais recomendado é o papel manilha ou kraft., tecido de algodão cru ou filme de poliamida (50 a 100 um de espessura).

Sua

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com