TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapa 3 Passo 2 ATPS Negociação

Monografias: Etapa 3 Passo 2 ATPS Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 2

Definição de ética e sua importância para as negociações.

Ética é um conjunto de valores morais e princípios que norteiam a conduta humana na sociedade. Cada grupo, cada sociedade possuem seus códigos de ética, e a mesma é construída com base nos valores históricos e culturais. Uma boa relação e uma conduta ética com clientes em uma negociação podem favorecer e muito, os interesses empresariais, assim alcançando o sucesso de bons relacionamentos em negociações internas e externas. Atitudes éticas garantem ao negociador credibilidade. Lembrando que negociações não éticas podem não só causar prejuízos financeiros como manchar a reputação da empresa e de uma marca.

Video Max Gehringer: Empregos de A a Z: Como pedir aumento de salário.

- A melhor maneira de pedir aumento é chegar no chefe e encara olho no olho e dizer chefe eu quero, preciso e mereço um aumento de 20%.

- Duas regras básicas, todo empregado acha que ganha menos do que merece, e toda empresa acha que o empregado poderia produzir mais do que ela já está ganhando.

- Empresas não gostam de ouvir falar em aumento, então é preciso encontrar uma maneira de fazer com que a empresa se interesse em escutar.

- Aumento em curto prazo: Empresa não concede um aumento quando o problema é do empregado, a empresa só concede um aumento quando o problema passa a ser dela. O problema só passa a ser da empresa quando o funcionário recebe uma proposta para mudar de emprego, hoje de cada 10 aumentos 8 são concebidos para que o empregado não vá embora.

- Aumento em médio prazo: O empregado deve junto com a empresa estabelecer um programa de objetivos para serem atingidos entre seis meses e um ano. Chefes não gostam de quem pede aumento, mas costumam dar atenção a quem pede uma oportunidade.

- Aumento de longo prazo: As pesquisas mostram que quem tem ensino superior ganham 30% a mais do que quem não tem, e pessoas capazes de falar dois idiomas em média ganham mais do que quem fala só português.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com