TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapa 3 Teoria Da Administração

Exames: Etapa 3 Teoria Da Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2013  •  446 Palavras (2 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 3

Reestruturação e melhorias para a Padaria Q Pão

Relatório Etapa II

Baseado no filme Tempos Modernos podemos relatar que no tempo antigo, os funcionários eram vistos como maquinas, não possuíam EPI (equipamento de proteção individual) para exercerem suas respectivas funções e também não possuíam plano de carreira, pois, não havia a oportunidade de crescimento dentro da empresa. As semelhanças encontradas atualmente são as tarefas repetitivas, mesmo hoje em dia não sendo tão braçais e sim mais intelectuais, a responsabilidade com os horários, assiduidade e qualidade do serviços prestados continuam sendo cada vez mais exigidas pelos chefes nas empresas.

Para chegar a eficiência da Padaria Q Pão, podemos utilizar os seguintes passos: Usar maquinas e equipamentos mais padrões, pois assim todos os produtos terão o mesmo padrão de qualidade resolvendo o aumento das reclamações de seus clientes devido a falta que qualidade de suas mercadorias na fabricação própria.

A divisão do trabalho tem que ser aplicada de forma onde cada funcionário terá sua função assim não ficam tão sobrecarregados e com uma especialização funcional e assim estarão mais capacitados para efetuarem de maneira eficiente suas funções.

Também poríamos ter uma supervisão assim cada setor terá uma melhor como providenciar a resolução de possíveis problemas evitando o comprometimento da linha de produção e sem prejudicar outros setores.

Para finalizar o Srº Bread deve criar meios onde o trabalho venha ate o colaborador ou seja otimizar o tempo evitando movimentos desnecessários isso pode ser feito reorganizando a estrutura da produção por exemplo todos os materiais utilizados para a fabricação dos Pães estarão próximos ao padeiro, com isso o tempo médio para a produção de pães cairá e consequentemente aumentará a quantidade produzida no final do dia.

Através do estudo de caso fica claro que a padaria Q Pão está totalmente fora das funções administrativas, Fayol sugere que a administração de uma empresa deve conter cinco funções representadas pela equação P+O+C³ = planejamento, organização, comando, coordenação e controle.

Para que a atual situação seja revertida o empresário deve criar um novo planejamento gerencial onde ele deve assumir as quatro ultimas funções, dessa forma garantira a organização da padaria.

“A hierarquia segundo Perrow faz as pessoas procurarem orientação ou aprovação em quem se encontra em posição superior, a fim de não errar.”

Com base nisso o empresário deve usar a autonomia que a hierarquia oferece para que desperte a admiração de cada colaborador fazendo florescer a necessidade de que o mesmo seja consultado antes de tomadas de decisões, criando um ambiente harmonioso onde há um respeito mutuo, para que isso aconteça ele deve apresentar á eles os processos burocráticos que todas as empresas possuem estes podem ser as regras de condutas e a deliberação das funções existentes dentro da organização.

...

Baixar como  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »