TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etica

Seminário: Etica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/8/2014  •  Seminário  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 2

1) Leia o material, letras da música “É preciso saber viver” e apresente sua opinião sobre a importância da vida em sociedade e profissional. (Artigo disponível em Material de aula>arquivo)

Por várias vezes nos deparamos com situações impostas que vida que nos levama refletir sobre como queremos nosso futuro, se queremos viver com frustrações ou com tranquilidade.

Saber distinguir o certo do errado e agir sempre com decência nos levará a tranquilidade.

A música deixa bem claro que se não soubermos viver em sociedade, respeitando o próximo, acabaremos na solidão.

Tudo o que fazemos hoje terá um retorno no futuro, que pode ser positivo ou negativo. Agir sempre pensando no futuro, tratar sempre as pessoas bem porque não sabemos a quem teremos amanhã.

Quantas vezes ouvimos o jargão “o mundo dá voltas”, ou ouvimos relatos de que o colega de trabalho hoje virou seu chefe amanhã?

Se você convive sempre em um ambiente agradável e estável, desempenha suas funções de acordo com o designado e não falta com o respeito aos colegas, mantendo sempre a harmonia com todos, no futuro colherá coisas boas. Agora se vive sempre fechado, causando intrigas e discussões, poderá pagar no futuro e viver com esta amargura. Por isso a música diz “é preciso ter cuidado, pra mais tarde não sofrer, é preciso saber viver!”.

2) Defina em sua opinião o que é ética e moral com base na aula.

Ética e Moral: Hábitos e costumes; ética é a teoria e a moral a prática.

Com a ética, refletimos sobre por que consideramos válidos alguns comportamentos e outros não, é a comparação com outras morais, de outras pessoas e culturas. Nos conduz à reflexão sobre a responsabilidade do ato moral, que é um ato de livre escolha. Nos auxilia diante das alternativas de conduta para prevermos as possíveis consequências de uma escolha, avaliá-la e tomar decisões sobre qual a alternativa mais correta diante de nossos objetivos e valores.

A moral pertence ao campo da prática e dá-se em situações particulares e em contextos diferentes e, nem sempre os nossos valores e princípios já estabelecidos dão conta de orientar nosso comportamento nas diversas situações propostas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com