TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etica

Exam: Etica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2014  •  Exam  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  571 Visualizações

Página 1 de 2

b)O estagiário inscrito na OAB pode praticar, isoladamente, todos os atos próprios de advogado, desde que sua inscrição esteja regular.

c)O compromisso que o requerente à inscrição nos quadros da OAB deve fazer perante o conselho seccional, a diretoria ou o conselho da subseção é indelegável, haja vista sua natureza solene e personalíssima. Art. 20 e § 1º, RG

d)Toda vez que figurar como indiciado em inquérito policial, por qualquer espécie de infração, o advogado deve ser assistido por um representante da OAB, sem prejuízo da atuação de seu defensor.

9. Aponte a alternativa incorreta quanto à prova dos requisitos para obtenção de nova inscrição principal nos quadros de seccional competente:

a) idoneidade moral;

b) não exercer atividade incompatível com a advocacia;

c) prestar compromisso perante o Conselho; Questões do Exame de Ordem

d) número de inscrição como estagiário.

10. O Regulamento Geral da OAB determina que o requerente à inscrição principal no quadro de advogados está obrigado a prestar, perante o Conselho Seccional, a Diretoria ou o Conselho da Subseção, o compromisso de ?exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas?. Esse compromisso deve ser prestado:

a) Pessoalmente;

b) Pode ser prestado por procuração;

c) Pode ser prestado por escrito, na impossibilidade do compromissando de exercê-lo pessoalmente;

d) Pode ser prestado através do cônjuge, na impossibilidade de ser feito pessoalmente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com