TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etica

Pesquisas Acadêmicas: Etica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  586 Palavras (3 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 3

sociedade.

A ética voltada para valorização dos clientes internos e externos.

A valorização do cliente interno pode ser encontrada na busca de tornar o funcionário parte integrante e essencial do processo, funcionários são considerados o primeiro mercado para as empresas. Já e clientes externos são os clientes finais, e o valorizamos a partir da qualidade dos serviços e produtos, com baixo custo, adequando-se ao mercado.

As empresas estão sempre buscando uma variável para ganhar competitividade e algo que pode nos ajudar a ganhar a concorrência e que tem sido muito abordado no momento presente é a ética como modelo de gestão, aquele que preserve a ética pode-se dizer que é orientado por princípios de valor consensuais, de um perfil próprio almejando a ética corporativa, reconhecidamente consistente, através desta conduta ocorre engajamento de pessoas com as organizações, o orgulho de pertencer ao quadro da empresa. É imprescindível o sentimento de admiração para que exista uma identificação com a causa.

Porém, conflitos, infelizmente são comuns dentro das empresas, portanto os gestores devem de estar atentos, buscando soluções, tendo foco na perspectiva construtiva de conflitos. Na equipe apresentada para este trabalho, nota-se que os funcionários da equipe não se relacionam muito bem, a comunicação não flui, portanto será criado um brainstorming, para resolver o problema de falta de comunicação e entrosamento entre funcionários, inovando e motivando-os, recompensando e modificando a forma como as pessoas são avaliadas e recompensadas.

Sem um modelo de incentivo e avaliação ou qualquer compensação alinhada à inovação, ainda que ela exija um tempo significativo de trabalho a mais do que as tarefas regulares, a harmonia entre a equipe e a eficácia tão almejada não irá acontecer.

Usando o próprio exemplo de trabalho dado na atps. Baseando nas características de cada indivíduo apresentado, podemos dizer que temos um grupo bem mesclado no departamento de vendas, podendo assim ocasionar em um departamento dividido. Temos pessoas desmotivadas (talvez pela rotina causada do trabalho, problemas pessoais, não gosta da área em que atua...), fazendo uma análise se repararmos bem os funcionários mais antigos todos eles apresentam um problema de rendimento ou ansiedade que pode vir a atrapalhar a rotina, Os demais funcionários seguem a todo vapor, apenas três podemos ver pontos de melhoria, um não sabe trabalhar em, outro não sabe ao certo se é na área de vendas que deve seguir carreira e um que não gosta de rotina um funcionário inquieto. Arriscamos em dizer que nesse departamento estamos tendo um problema com o choque de gerações, pois cada um tem seu estilo de trabalho.

Para uma melhoria na atuação do departamento, podemos estar aplicando uma série de medidas para melhorar o trabalho em equipe.

1. Após a análise individual de cada colaborador, traçar um plano de treinamento, na qual visa a importância do trabalho em equipe e a comunicação entre os colaboradores.

2. Fazer uma reengenharia de funções onde podemos readaptarmos melhor as funções aos indivíduos, visando a diminuição da insatisfação dos colaboradores.

3. Propor um modelo de gratificação por metas atingidas, visando melhorar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com