TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etica

Monografias: Etica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  615 Palavras (3 Páginas)  •  357 Visualizações

Página 1 de 3

Elvis da Silva Costa

Ética

A falta de ética que passa despercebida nas empresas

Trabalho realizado mediante a solicitação da

Professora Ivany Coeli Leal Coragem, ao 2°

Período do curso de Administração noturno

Com o objetivo de ler e responder perguntas

Referente ao texto .

Gurupi-to

Ética

A falta de ética que passa despercebida nas empresas

Gurupi-to

EXERCÍCIO: Responder individualmente as questões abaixo, após a leitura do texto.

l) Qual o assunto tratado?

Trata-se da conduta ética como ela em pleno sec. XXI é deixada de lado pelo fato de chefes não à exercerem influenciando subordinados que a forma certa de dirigir uma empresa nem sempre é ligada a uma conduta total de moralidade e ética.

2) Qual o problema central levantado pelo autor? Considerando que o autor questiona, problematiza o seu mundo, trata-se de verificar a pergunta central levantada pelo texto em estudo.

Que muitas vezes gestores deixam de agir com ética para atingir objetivos meramente pessoais, não levando em conta o interesse da equipe e os lucros e prejuízos da empresa em que atua.

3) Diante do problema levantado, qual a posiçõo assumida pelo autor? O autor, a partir do questionamento, apresenta uma resposta, que se constitui no seu modo de encarar o problema levantado, o seu ponto de vista.

O autor toma uma posição contraria ao modo de direção adotada por atuais gestores de empresa, mostrando claramente que há uma grande falta de consciência ética em muito desses gestores, e que deveria investir-se mais nesta área.

4) Quais os argumentos apresentados que justificam a posição assumida pelo autor? É necessário apontar todos os argumentos apresentados, as idéias que confirmam a tese, a posição do autor diante do problema levantado.

O autor diz que “O assédio-moral continua sendo praticado sem maiores consequências. Chefes exercem o poder autoritário, que mandam e cobram sem sequer perguntar se a tarefa é possível ou se a equipe precisa de algum apoio.

Secretárias continuam mentindo ao telefone quando o chefe não quer atender alguém” e ainda complementa “Chefes decidem conforme seus interessem deixando os interesses da empresa e do cliente em segundo plano.”

5) Quais os argumentos secundários apresentados pelo autor? Além dos argumentos centrais, os autores podem desenvolver outros que se constituem em reforço das

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com