TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etica e relaçoes humanas

Por:   •  1/6/2015  •  Artigo  •  851 Palavras (4 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 4

ntrodução

No mundo em que vivemos hoje, falar sobre escravidão parece ate assunto proibido, quando na verdade a escravidão esta ai presente entre-nos de diversas formas diferentes, mas camufladas e bem escondidas aos olhos da sociedade, ou melhor, dizendo, aos.

olhos das pessoas inocentes.

Porque a escravidão ainda é o meio de obter lucros por empresas e pessoas de má Fe, que usam como escravos para executarem trabalhos em muitas vezes desumanos homens, mulheres e em muitos casos crianças.

Isso nos mostra que o trabalho escravo nos dias atuais, também envolve a questão governamental, pois fatores como a desigualdade social, falta de instrução e fatores sócia econômica, ajudam a manter esses casos em plena atividade.

Pois os programas do governo de combate à escravidão em geral, não estão dando conta.

De conseguir proibir e abolir de vez esses atos.

E é através da sociedade, do estado, do governo e das empresas, que podemos reivindicar e assegurar os direitos humanos mínimos que Poe lei são garantido pela constituição, para que essas pessoas se sintam dignas novamente.

2-Vemos que mesmo nos dias atuais e em pleno século XXI, e após anos da abolição da escravidão, ainda existe em nossa sociedade pessoas, empresas e indústrias, que conseguem abrir brechas na lei, e ate mesmo o não cumprimento delas e assim contratam através de falsas promessas e mentiras essas pessoas para trabalhar como escravos, pois muitas delas aceitam por motivo de fome entre outros.

O trabalho escravo é indigno e desumano para qualquer ser humano, e as empresas que só buscam obter lucros abusam dessas pessoas, para conseguir obtelos de qualquer forma, sem ter nenhum respeito pela vida ou saúde desses pobres trabalhadores, e isso não acontece como pensamos somente na zona rural em fazendas, lavouras e carvoarias, mas sim também na zona urbana, em grandes cidades em empresas, fabricas e indústrias.

Mas no século que nos vivemos, com a força da comunicação no pais e da sociedade, já vemos em reportagens de jornais muitos casos de escravidão sendo denunciados aos órgãos competentes (governo/estado) para que tomem as devidas providencias, e através dessas reportagens a escravidão ficou exposta a todas as pessoas, para que vejam o que ainda acontece em nosso pais e se concientalizem a denunciar qualquer tipo de exploração na qual pode ser uma escravidão camuflada.

Esses meios de comunicação abrem de certa forma a mente das pessoas, pois vivemos na contemporaneidade que não são mostrados a nos esses tipos de trabalhos, vivemos numa sociedade que acredita ser correta e que esta agindo de forma certa assim.

Ai vem os telejornais, as revistas e os rádios, e nos colocam frente a frente com essa realidade, e ai vemos que não, não acabou essa tal escravidão, por isso temos que lutar por eles, pessoas na qual não conseguem se defender desses abusos sozinhos.

3-Como a escravidão nos pais ainda consiste através de fatores como o sócio econômico, como a miséria e a falta de instrução desses trabalhadores.

Esses são um dos motivos que levam essas pessoas a se submeterem a esses tipos de trabalho denominados escravidão.

Isso

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (42.3 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com