TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Evolução das Formas de Administração

Por:   •  8/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  768 Palavras (4 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 4

  1. Cite características de organizações estáveis e 03 de instáveis.

2- Cite 03 elementos que caracterizam uma empresa que tem bom desempenho.

R/ Liderança orientada: Empresas buscam recrutar profissionais que acreditem ter futuro em sua organização. A maioria das facetas de um líder são aprendidas e, portanto, as organizações mais eficientes tentam moldar colaboradores pró-ativos e dinâmicos. Eles querem que cada indivíduo tenham espaço para progredir e, com o tempo, sejam capazes de criar suas próprias equipes vencedoras.

Resiliência: Candidatos resilientes estão entre os mais procurados pelos gerentes de recrutamento. Estes são os indivíduos que veem os problemas de uma forma otimista e não encaram os obstáculos como algo intransponível. Eles podem até falhar, mas após um breve momento de críticas, voltam a colocar o pé no chão e a produzir para a empresa.

Sinceridade: Indivíduos sinceros estão entre os melhores comunicadores da empresa. Eles têm uma forma de falar, direta, clara que ajuda a eliminar a burocracia. Além disso, este método de expressão promove novas ideias, incentiva a ação rápida e envolve mais pessoas na conversa.

3- Cite 03 elementos da qualidade atual, a parti dos anos 80.

R/ Excelência: Significa fazer o melhor que se consegue fazer. A excelência é considerada um valor por muitas organizações, sendo também um objetivo a ser seguido. Em termos simples, quando falamos de gestão da qualidade, utilizamos a palavra como sinônimo de um desempenho de alto nível, ou seja, trata-se basicamente do "fazer bem feito", que é o ideal da própria excelência (boas práticas que conduzem à inovação e melhoram o resultado).

Regularidade: Significa a redução da variação que ocorre em qualquer processo de trabalho, seja fabricar um produto ou prestar um serviço. Qualidade, em seu conceito, também é sinônimo de regularidade e confiabilidade. Dessa maneira, quanto menor for a variação de um produto (suas características ou desconformidades), mais qualidade ele conseguirá ter e vice-versa. Trata-se de um dos principais pontos na gestão da qualidade.

Valor: O valor é a apreciação feita pelo indivíduo da importância de um bem, tendo como base sua utilidade, aspecto e características. Num primeiro momento, significa produto de luxo ou de alto desempenho. Quanto mais alta a qualidade do produto, consequentemente mais alto será o seu preço, uma vez que, mais qualidade implica em custos maiores.

4- Apresente 03 atributos do controle de qualidade.

5- Apresente 03 benefícios da metodologia 5S. Caracterize o circulo de controle de qualidade.

R/ Os principais benefícios da metodologia 5S são: Redução de acidentes do trabalho, maior satisfação das pessoas com o trabalho, e maior produtividade pela redução da perda de tempo procurando por objetos. Só ficam no ambiente os objetos necessários e ao alcance da mão. Os Círculos de Controle de Qualidade são formados por pequenos grupos de colaboradores e têm o objetivo de propor mudanças, melhorias ou soluções para problemas encontrados na produção. Esses colaboradores geralmente pertencem ao mesmo nível operacional e também estão em níveis mais próximos à linha de produção. Preferencialmente, devem ser formados por grupos de 3 a 7 pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (86.8 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com