TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exploração Sexual Gratuita Na Mídia

Pesquisas Acadêmicas: Exploração Sexual Gratuita Na Mídia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2014  •  1.005 Palavras (5 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 5

TÍTULO: Exploração Sexual gratuita na Mídia

OBJETIVOS:

O corpo e a Exploração Sexual na Mídia é questão de Marketing para as grandes empresas, marcas, televisão, Revistas, Reality Shows, filmes, usarem o corpo em situações provocantes e dando a esse corpo um padrão de beleza uniformizados, e em cima disso o objetivo é agregar valores nos produtos visando os lucros.

Com tanta exposição de um corpo padrão considerado bonito leva as pessoas a consumir, roupas bolsas, calçados, cerveja, carros televisão, beleza e não atingindo o mesmo padrão exibido nas propagandas deixa as pessoas insatisfeitos com sua imagem e atrativos físicos, buscando transformações rápidas e fáceis ocasionando problemas para a saúde.

1. ANÁLISE

Exploração do corpo através mídia

Antigamente, na arte plástica, a beleza do corpo era considerada importante, o que se pode perceber em esculturas gregas de homens nus. A beleza era vinculada à boa forma física. Já atualmente, com o desenvolvimento da moda e da tecnologia, essa concepção de beleza tomou outros rumos, e no século XIX, as empresas com seus departamentos de marketing, viram uma forma de lucrar transformando o corpo em um objeto de consumo. Transformar o corpo em objeto de consumo não quer dizer que irá consumi-lo literalmente, mas que ele será utilizado para mostrar produtos, o corpo não é tratado apenas como objeto de desejo, mas também como objeto que carregado produtos que serão desejados. A mídia utiliza o corpo como uma forma de sedução aos consumidores para disseminar produtos. Não se importando se é homem ou mulher, a beleza virou a estampa de produtos comercializáveis. Essa intensificação da utilização do corpo pela mídia está ligada coma história da moda. Por exemplo, no século XIX, as pessoas decentes mostravam praticamente apenas o rosto, e com o passar do tempo, as pessoas gradualmente foram mudando, com a rigidez dando lugar para aflexibilidade no vestuário. Com essa mudança, a mídia começou a utilizar o corpo. Na mídia impressa à temática corpo vem ganhando mais espaço desde os anos oitenta, quando as maiores revistas sobre corporeidade nascem: BOA FORMA e CORPO A CORPO Hollywood ajudou a criar novos padrões de beleza, mostrando estilos de vida glamorosos. As estrelas de cinema ajudaram a criar um ideal de perfeição física, introduzindo ao público novos tipos de maquiagens, cortes de cabelos, técnicas para remover imperfeições. O mesmo ocorre na televisão, novelas e comerciais mostram imagens de corpos perfeitos e formas para alcançá-lo. Atualmente, já não se diferencia a publicidade, por exemplo, de cosméticos e roupa, todas utilizam o corpo como o centro da propaganda. A Exposição gratuita do corpo com insinuações sexuais pode ser ofensiva.

Exploração do corpo nas Propagandas:

Fernanda Lima é a estrela do inverno 2014 da Arezzo. A apresentadora posou completamente nua mostrando apenas os sapatos e bolsas da coleção. Entre os sapatos, sandálias e escarpins de bico fino junto a modelos oxfords, mocassins de salto e solado tratorado. Já as bolsas aparecem pequenas e estruturadas ao estilo Hobo Bags.

• Nua, Fernanda Lima estrela o inverno 2014 da Arezzo

Fernanda Lima é a estrela do inverno 2014 da Arezzo. A apresentadora posou completamente nua mostrando apenas os sapatos e bolsas da coleção. Entre os

Propaganda Comercial da Loja Marisa, loja de roupas femininas, em que se utilizaram modelos e artistas globais nus, para mostrar que a loja é completa, mesmo que não venda produtos para homens.

A cerveja, a mulher, a publicidade e as gostosas!!!

Teoricamente, a premissa é essa: quanto mais gostosa a mulher do cartaz for, mais a cerveja anunciada vai vender no balcão.

Publicação do Site www.bomdecopo.com.br mostra que em uma conversa com alguns donos de bares a declaração é que os clientes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com