TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Expriência

Pesquisas Acadêmicas: Expriência. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  231 Palavras (1 Páginas)  •  147 Visualizações

Relatório sobre a experiência.

Tema: Reação de Carbureto de Cálcio em água.

Materiais utilizados: Carbureto de cálcio (CaC2). Água, fósforo, dois recipientes, com capacidade para 50 ml e um com capacidade para 100 ml e um pratinho de vidro e alicate.

Procedimento: Foi pressionado com o alicate a pedra de carbureto de cálcio chegando a que ela estava completamente dura, a pedra foi colocada dentro do pratinho de vidro e molhada com água e logo após foi posto fogo no elemente químico, assim que pegou fogo na pedra foi colocado água sobre o elemento químico e o fogo aumentou. Isso acontece por que ? Porque a água reage com o carbureto de cálcio gerando o acetileno, que entra em combustão.

Conclusão I: A experiência pegou fogo porque ao jogar água sobre a pedra de carbureto de cálcio imiciou ali a liberação de um gás causando reação junto com o fogo e dando as chamas. Assim foi colocado um líquido junto a água com acetileno dando uma cor rosa, identificando os elementos base.

Conclusão II: Concordo com a experiência pois o professor disponibilizou tempo em sala para pesquisar e ver cada elemento utilizado e as suas reações, e também concordo pois o professor não estária falando qualquer coisa pois estaria enganando a sí mesmo, e tambem pelo uso em industrias de metalmecânica que é ou era usado muito no setor de soldagem de peças de metais.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com