TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FAMÍLIA E SISTEMA DE PARENTESCO

Por:   •  28/8/2019  •  Resenha  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 2

Família e sistema de parentesco

         A família, segundo Murdock, é " um grupo socil caracterizado pela resedência comum. com cooperação econômica e reprodução". As inúmeras sociedades possui uma forma de caracterizar família, claro que são motificadas, desde um lugar central e dominate até uma situação de reduzida importância, porém dão um maior destaque ao parentesco (grupo).

        Em geral, um fundamento universal das sociedades , por ser encontrada em todos grupos humanos existentes. Sofreu e sofre evolução em suas bases conjugais conforme as leis contratuais , normas religiosas e morais. Sociedade tem regras , porém, não são as mesmas em toda parte. Em um modo geral , o casamento que estabelece os fundamentos legas , mas há famílias sem casamento!

        Há diversas maneiras de organização ou estutura de grupos familiares , váriam no tempo e espaço. Podendo ser : elementar , composta , conjugada-fraterna e fastasma.

        ELEMENTAR, unidade formada por um homem, sua esposa e seus filhos , vivente em uma união reconhecida por outros membros de sua sociedade.

        EXTENSA, unidade composta de duas ou mais famílias, ligadas por laços consanguíneo, ligadas entre si por deveres e direitos recíproco, reconhecidos.

        COMPOSTA, unidade formada por três ou mais cônjuges e seus filhos, és um núcleo de famílias separadas, porém ligadas pela sua relação com um pai comum.

        CONJUGADA-FRATERNA, unidade composta de dois ou mais irmãos, laço de união é de sangue.

        FANTASMA, unidade familiar formada por uma mulher casada e seus filhos e o fantasma(o pai biológico, que não desenvolve nem um papel).

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (22.5 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com