TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FERRAMENTAS DO DESIGN THINKING PARA A INOVAÇÃO EM MODELO DE NEGÓCIO

Por:   •  29/9/2020  •  Resenha  •  618 Palavras (3 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 3

Ana Lúcia de Miranda Martins

Resenha

FERRAMENTAS DO DESIGN THINKING PARA A INOVAÇÃO EM MODELO DE NEGÓCIO

[pic 1]

.

                                                                                                                 

 

Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

2018

Ferramentas do design thinking para inovação em modelo de negócio

O artigo aborda como este novo conceito para solucionar problemas  tem sido aplicado as dificuldades das instituições, e como o incentivo à inovações a ao crescimento, e como os resultados demonstram melhoria nas organizações. Desta forma os pesquisadores quiseram mostrar como o Design Thinking apresenta ferramentas para inovar o negócio. Existe um certo acordo sobre como manter a competitividade em uma organização traz continuamente crescimento e adaptação nos modelos de negócio. Com a finalidade de organizar, não somente visando a receita, mas também levar significados como aqueles que expressam valores e crenças nas culturas organizacionais, desta forma, é imprescindível desenvolver habilidades que tragam novidades, incentivando o crescimento pessoal e profissional através da criação de sistemas em que os cidadãos veem a exibir seus talentos e criatividades devido a realidade vivida nem continuo processo de aprendizagem.

O investimento em capital intelectual, dá condições para que estas pessoas possam caminhar continuamente em suas decisões e ações no dia-a-dia, sendo essas detentoras do poder de criação e inovação de acordo com o que as novas organizações estão propondo. O artigo comenta sobre a reunião de conceitos envolvendo criatividade, inovação e modelo para negócios, sendo assim, apresenta as ferramentas do design thinking, e como todo esta nova visão surge a partir da implementação de um novo produto ou da melhora daquele já existente dentro da instituição.

Por ter sua abordagem objetivando o ser humano no que diz respeito a inovação que é parte integrante das suas necessidades individuais envolvendo tecnologia que são requisitos para o sucesso. Os estudos sobre Design Thinking têm sido cada vez mais em maior quantidade, tantos em livros como em artigos científicos. Porém mesmo com tanta atenção que tais publicações têm dado aos mecanismos utilizados pelo Design Thinking como solução para problemas e que trazem melhorias para os resultados das organizações não tem tido grande êxito. Desta forma, a pesquisa proporcionou resultados de relevância para o segmento empresarial, já que através do Design Thinking podem planejar atividades, de forma integrada, identificar problemas e dificuldades e podem realinhar os processos, resultando em um modelo de negócio eficiente, eficaz e consequentemente inovador.

O estudo possibilitou a reflexão de que canalizar emoções para finalidades produtivas, como o trabalho em equipe, a cooperação e a harmonia, permite que os componentes do grupo desfrutem ao máximo das suas capacidades mais criativas e talentosas, ao mesmo tempo em que juntos aperfeiçoam o exercício da eficiência compartilhada. A simples transmissão de informação não capacita para a formação intelectual. Primeiro, é necessário “aprender a sentir” e logo “aprender a pensar”. Foi observado que a questão do Design Thinking para inovação em modelo de negócio ainda é um estudo pouco explorado no meio acadêmico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (76.4 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com