TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FICHAMENTO Objeto e objetivo da Ética.

Por:   •  8/4/2016  •  Resenha  •  815 Palavras (4 Páginas)  •  1.066 Visualizações

Página 1 de 4

Referência bibliográfica: LISBOA, Lázaro Plácido (Coordenador). Ética Geral e Profissional em Contabilidade. 1997, Atlas, São Paulo, 2ª Ed.

Dados sobre o Autor: Coordenador do FIPECAFI (Fundação instituto de Pesquisas Contábeis, Autuarias e Financeiras ), USP.

Tema / Capítulo 1: Objeto e objetivo da Ética.

Assunto: Este capítulo vem com o objetivo de evidenciar qual é o papel da ética e os seus objetivos.  Como encontrar o ponto de entendimento entre o homem e a sociedade, trazendo ética com valores, elevando os problemas morais que estão diretamente relacionados, enfatizando que mesmo com as diversas dificuldades existentes, homem e sociedade precisam viver pacificamente e em harmonia.

Idéia Principal: O texto faz uma ponte direta entre o objeto e o objetivo da ética. Partindo do pressuposto que sociedade e ser humano precisam estar interligados de forma direta, pois o comportamento humano, muitas vezes, não está pronto para chegar a um entendimento comum, por isso, a busca por relatar o papel da ética diretamente com a sociedade.

Sabe aqueles textos longos, parecendo livros que costumamos trocar por aqui, acho que esse será mais um!

Então gato, queria ter voltado ontem na nossa discussão de sábado, mas diante de tudo que aconteceu, achei melhor não!

Você Sabe que eu não queria ir naquela festa, pensei que ia ser uma merda, que você ia beber além da conta pra descontar a raiva, e que íamos acabar brigando no final, mas dessa vez eu me surpreendi, por que foi totalmente ao contrário, a festa em si, foi ótima, nós brincamos, bebemos, nos divertimos, a até admiti pra você que estava errada, vc estava certo em insistir para irmos. Sabe o que passava na minha cabeça uma hora dessas? É que eu estava no lugar certo, com a pessoa certa, e era exatamente ali que eu queria estar, em nenhum outro lugar!

Ontem, quando estávamos no seu quarto, em um de nossos milhões de abraços e beijos, mais precisamente, quando estamos transando, beijando, e nos abraçando, passando a mão no seu rosto, e tudo ao mesmo tempo ( por isso que eu gosto tanto dessa posição rs, mil e uma utilidades) eu percebi que em algum momento do sábado, poderia fazer com que não estivéssemos juntos naquele momento!

Estrutura:

1 A convivência em sociedade conduz as pessoas a travarem entre si, diariamente, grande número de relacionamentos.

2 É de se esperar, portanto, que conflitos surjam entre as pessoas envolvidas nos vários tipos de relacionamentos existente no seio de uma sociedade, visto que é normal a perseguição por partes delas, de objetivos antagônicos.

3 Este capítulo tem por objetivo evidenciar o papel da Ética, enquanto ramo de conhecimento, naquilo que se refere ao relacionamento dos homens dentro da sociedade.

4 A integração entre pessoas só se torna possível a partir do momento que exista um relacionamento estabelecido entre as mesmas.

4 Muitos e de diversas naturezas são os relacionamentos estabelecidos no cotidiano pelo ser humano.

5 Sociedade matrimonial, profissional, religiosa, de lazer, saúde e militar.

6 Cada tipo de sociedade tem um motivo específico para existir e objetivos próprios para perseguir.

7 Todas essas sociedades estão relacionadas entre si de alguma forma , inclusive no que diz respeito aos países.

8 As pessoas são obrigadas a conviver em sociedade.

9 A convivência em sociedade precisa ser mantida. A ética, enquanto ramo de conhecimento tem por objetivo o comportamento humano no interior de cada sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (86.1 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com