TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FILME: AMOR POR CONTRATO

Ensaios: FILME: AMOR POR CONTRATO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2014  •  401 Palavras (2 Páginas)  •  712 Visualizações

Página 1 de 2

Filme: Amor Por Contrato

Título Original: The Jones

Diretor: Derrick Borte

Ano: 2009

Origem: EUA

O Filme Amor por Contrato trata-se de uma grande estratégia de marketing oculto. Onde uma “família” composta de vendedores, é contratada por uma empresa para fazer propaganda de seus produtos. Durante o filme podemos observar que são aplicadas algumas estratégias de Marketing. No início do filme, é utilizado o SIM (Sistema da Informação de Marketing), onde Kate, “chefe” da equipe, obtém informações referente ao número de habitantes, faixa etária, classe social, faixa salarial, etc.

É possível verificar também que a todo o momento, Kate, se preocupa com a situação do microambiente, neste caso, o relacionamento entre os membros da equipe dentro da casa, para que nenhuma força externa possa atrapalhar os “negócios da família”.

Conclusão

Concluímos que, o uso do marketing oculto bem elaborado é um dos melhores caminhos para a venda de um produto. Que sim, essa maneira de propaganda é muito usada nos dias de hoje; Tomando como exemplo o filme, a “imagem da família perfeita”, ou a imagem do bem estar e da beleza, faz com que os consumidores adotem determinados estilos de vida, ou o uso de certos produtos.

Observamos no filme que, a empresa usa desse meio e também da disponibilização do produto em locais de venda próximos, aumentando ainda mais as chances de atingir os consumidores.

Notamos que um dos objetivos da família era antes de tudo, inserir os produtos da empresa na cultura daquela sociedade, fazendo isso de maneira sutil. A falsa família se mostrava extremamente feliz, passavam uma imagem de que não havia qualquer problema interno, financeiro, ou de relação com o mundo a sua volta, ao mesmo tempo mostravam que os produtos ajudavam no bem estar pessoal e na rotina. Transformando as outras pessoas em consumistas.

É importante argumentar sobre as consequências que o marketing oculto, e o consumismo têm sobre a vida. E a empresa qual fabrica essa propaganda precisa pensar também na influencia que seu marketing terá em cima dos consumidores, pois é notável no filme que, o exagero do marketing oculto pode causar problemas psicológicos nos indivíduos, é claro que isso varia de como o consumidor lida com a vida e com a sua imagem. Entendemos isso no caso de um consumidor no filme que, após se ver afundado em dividas comete suicídio, esse ocorrido faz com que exista a quebra da família falsa.

Portando, o marketing oculto é algo importante, porém perigoso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com